8 de agosto de 2017, 15h09

Estreia positiva de Yuri Ribeiro

Futebol

Mais um jogador formado no Caixa Futebol Campus que se estreou na Primeira Liga.

Tags

Futebol

Foi titular e apenas substituído aos 89’ devido a cansaço. O lateral esquerdo que o Benfica emprestou ao Rio Ave, Yuri Ribeiro, estreou-se, ontem à noite, na Primeira Liga, no jogo de abertura da sua equipa na Liga NOS, frente ao Belenenses.

Trata-se de mais um jogador formado no Caixa Futebol Campus a dar mais este passo qualitativo na sua carreira, o de actuar numa boa equipa da Primeira Liga, à semelhança do que sucedeu com muitos jovens talentos nascidos para o futebol na Academia do Benfica.

O jovem lateral esquerdo, de acordo com a generalidade da imprensa desportiva, destacou-se, na sua exibição, pela forma como apoiou constantemente o ataque da sua equipa e pela qualidade das suas acções. Portanto, uma estreia inesquecível, aproveitada por Yuri Ribeiro para fazer uma primeira demonstração do seu inquestionável valor.

Pedro Nuno também titular no Tondela

Outro jogador com formação no Benfica e que o clube mantém emprestado a um clube da Primeira Liga é o médio ofensivo Pedro Nuno, que actua, de novo, no Tondela. Ontem, na deslocação ao estádio do Feirense, o médio criativo foi um dos jogadores que mais sobressaiu em campo. Pelo toque de bola, pela sua influência criativa e pela qualidade na definição. Foi substituído aos 80’, quando a estratégia do seu treinador mudou e se apostou num registo de maior contenção defensiva. Ainda assim, uma exibição de valor do médio benfiquista emprestado ao Tondela.

Texto: José Marinho

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar