11 de agosto de 2017, 12h27

A força de Rui Vitória fora da Luz

Futebol

O Benfica faz o primeiro jogo na condição de visitante na segunda-feira, ante o GD Chaves. 

Tags

Futebol

Numa altura em que o Benfica vai realizar o primeiro jogo fora de portas na Liga NOS, importa recordar o trajeto do Tetracampeão nas partidas como visitante desde Rui Vitória é o timoneiro que comanda o barco.

O técnico chegou em 2015/16 proveniente do V. Guimarães e, apesar de algum ceticismo, rapidamente o Benfica mostrou uma força e solidez assinaláveis nos jogos fora do Estádio da Luz. Na época inicial, as águias terminaram o Campeonato Nacional a festejar a conquista do Tri e com um registo de 14 vitórias em 17 jogos fora de portas.

Na temporada seguinte, os números não foram tão impressionantes, mas continuam a ser vastamente positivos: 11 triunfos em 17 jornadas.

Mais do que no ataque, o Benfica com Rui Vitória destacou-se na vertente defensiva do jogo. Nas duas temporadas sofreu 18 golos – nove em cada – numa média de 0,53 golos concedidos. Não foi, de facto, em vão que Pep Guardiola, enquanto treinador do FC Bayern, teceu rasgados elogios à solidez defensiva do Campeão Português.

Porém, o ataque não saiu descurado. À entrada para a 3.ª época à frente dos destinos do Benfica, Rui Vitória e seus pares têm uma interessante média de 1,74 golos marcados em 34 rondas.

A temporada 2017/18 já arrancou com as águias a vencerem, em casa, o SC Braga, por 3-1. Segue-se agora a deslocação a casa do GD Chaves. A Onda Vermelha está garantida. Só falta a vitória.

Trajeto de Rui Vitória nos jogos fora na Liga NOS:

2015/16:

17 jogos

14 vitórias

1 empate

2 derrotas

36 golos marcados / 9 golos sofridos

2016/17:

17 jogos

11 vitórias

4 empates

2 derrotas

23 golos marcados / 9 golos sofridos

TOTAL:

34 jogos

25 vitórias

5 empates

4 derrotas

59 golos marcados / 18 golos sofridos

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar