Futebol

14 agosto 2017, 20h19

É um projeto com quase uma década. A implementação dos Centros de Formação e Treino foi um projeto pioneiro em Portugal e de grande importância para o futebol de formação do Benfica.

Desde 2008, estes CFT’s já forneceram 70 jogadores ao Caixa Futebol Campus. Nove anos depois, reforça-se a ideia de que tudo no processo de formação é feito a pensar numa lógica de futuro, principalmente de médio/longo prazo, e que, para tal, é necessária visão e paciência.

Os números falam por si quanto à utilidade deste projeto pioneiro, que tem como grande objetivo potenciar o recrutamento dos melhores atletas de zonas estratégicas e longínquas de Lisboa, nos escalões mais jovens.

Um projeto que envolve a Coordenação Técnica da Iniciação, o Departamento de Prospeção, as Casas do Benfica e Clubes locais, e que pretende proporcionar a jovens talentos oriundos de diversos pontos do País, a oportunidade de – numa fase crucial do seu crescimento –, desenvolver e potenciar todo o seu talento, através da qualificação do processo de treino, de acordo com a metodologia implementada nos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol