18 de agosto de 2017, 19h10

Rui Vitória: “Olhar cada jogo como uma oportunidade de vencer”

Técnico espera dificuldades na receção ao Belenenses. 

Tags

Rui Vitória espera dificuldades na receção de amanhã ao Belenenses mas garante que o Benfica, num Estádio da Luz cheio, “vai querer, naturalmente, ganhar.”

“Há 34 jornadas que têm que ser olhadas da mesma forma, um jogo de cada vez para disputar e ganhar. Importa olharmos para cada jogo como uma oportunidade de vencer e é o que vamos fazer”, disse o treinador encarnado, na conferência de imprensa desta tarde, realizada na sala de imprensa do Estádio da Luz.

“É um Belenenses diferente do ano passado, também a nível tático. Vem amanhã aqui com uma esperança grande de nos dificultar a vida mas nada vai alterar aquilo que é a nossa forma de estar, que se baseia no respeito pelo adversário mas também pelas nossas capacidades e pelas virtudes que temos”, analisou, acrescentando: “Jogamos sempre para vencer mas, com o nosso Estádio praticamente cheio, vamos querer naturalmente ganhar.”

“Para mim o que conta é a qualidade, até porque temos vários jogadores jovens. Nas equipas, nem sempre os que começam são sempre os que acabam. Uma equipa tem sempre uma evolução e há mudanças normais durante um ano. Em termos globais, no plantel, temos um conjunto de jogadores experimentados e um conjunto de jovens talentos. Temos um conjunto de jogadores que, no fundo, trabalham muito bem. Estes jogadores estão com uma forma de estar que me orgulha e estão prontos para jogador. Mais ou menos idade, é irrelevante para mim”, explicou.

Rui Vitória assumiu que Fejsa ficará de fora do jogo com o Belenenses, tal como o grego Samaris, que cumpre o quarto e último jogo de castigo, que transita da última temporada.

“Quem vai para o banco tem a minha confiança, tal como o Diogo e o João Carvalho - setor mais avançado - e só não jogaram porque não achei. Mas isto é a vida das equipas. Vamos ter onze jogadores que vão jogar e desempenhar o seu papel muito bem. Sai o Fejsa, que não está disponível”, revelou.

O técnico garantiu ainda que não está surpreendido com o desempenho de Seferovic.  “Surpreendido não deixa, porque o conhecíamos. É destaque porque marcou estes golos, nesta fase inicial. Um avançado vive de golos, e pode haver momentos em que isso não aconteça. Conheço as suas características e por isso não me surpreende”, assegurou.

Benfica e Belenenses medem forças, sábado, pelas 20h30, em jogo referente à 3.ª jornada da I Liga.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Sagres é o Match Day Sponcer do jogo com o SC Braga

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar