Futebol

23 agosto 2017, 18h58

Dos repelões à magia! Assim foi o início do jogo entre a equipa B do Benfica e do Vazim, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus que terminou com 2-1 para as águias. 

Depois de Tiago Valente ter estado mais de três minutos a receber assistência no relvado, eis que Heriberto tira da cartola um tento de belo efeito, aos nove minutos. Isolado, tirou o guarda-redes Paulo Vítor do caminho e inaugura o marcador.

De resto, os primeiros 45 minutos foram praticamente de sentido único. Coletivamente campacta, a formação liderada por Hélder Cristóvão deu pouco espaço ao Varzim para mostrar o seu futebol; individualmente, Willock, Heriberto, Alan Júnior e Gedson eram “diabos à solta” com triangulações que deixavam a cabeça em água à defensiva nortenha.

O 1-0 com que se chegou ao intervalo era manifestamente escasso e que só não foi desfeito, porque Alan Júnior desperdiçou uma grande penalidade à passagem da meia hora.

No reatamento, o inglês voltou a mostrar-se num cruzamento-remate. O esférico embateu, caprichosamente, no poste. Nunca a máxima “quem não marca, sofre” fez tanto sentido. O relógio marcava 52 minutos de jogo quando Diogo Ramos empatou a contenda. Zlobin ficou mal na fotografia.

O jogo entrou depois numa fase algo incaracterística, com o Benfica B assentar o seu jogo aos 78 minutos. Alex Pinto arrancou da direita e assistiu Heriberto para o 2-1. O atacante bisava na partida e recolocava os da casa na frente do marcador.

O Benfica B conquistou a primeira vitória nesta edição da Segunda Liga e soma agora cinco pontos na classificação.

O Benfica B alinhou com Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro (capitão) e Pedro Amaral; Florentino Luís, Keaton (Daniel dos Anjos, 61’) e Gedson; Heriberto, Alan Júnior (Diogo Mendes, 82’) e Willock (Nuno Santos, 90’).

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 23 de agosto de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar