23 de agosto de 2017, 18h58

Bis de Heriberto e estreia a vencer

Futebol

O Benfica B derrotou o Varzim, por 2-1, no Caixa Futebol Campus. 

Tags

Futebol

Dos repelões à magia! Assim foi o início do jogo entre a equipa B do Benfica e do Vazim, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus que terminou com 2-1 para as águias. 

Depois de Tiago Valente ter estado mais de três minutos a receber assistência no relvado, eis que Heriberto tira da cartola um tento de belo efeito, aos nove minutos. Isolado, tirou o guarda-redes Paulo Vítor do caminho e inaugura o marcador.

De resto, os primeiros 45 minutos foram praticamente de sentido único. Coletivamente campacta, a formação liderada por Hélder Cristóvão deu pouco espaço ao Varzim para mostrar o seu futebol; individualmente, Willock, Heriberto, Alan Júnior e Gedson eram “diabos à solta” com triangulações que deixavam a cabeça em água à defensiva nortenha.

O 1-0 com que se chegou ao intervalo era manifestamente escasso e que só não foi desfeito, porque Alan Júnior desperdiçou uma grande penalidade à passagem da meia hora.

No reatamento, o inglês voltou a mostrar-se num cruzamento-remate. O esférico embateu, caprichosamente, no poste. Nunca a máxima “quem não marca, sofre” fez tanto sentido. O relógio marcava 52 minutos de jogo quando Diogo Ramos empatou a contenda. Zlobin ficou mal na fotografia.

O jogo entrou depois numa fase algo incaracterística, com o Benfica B assentar o seu jogo aos 78 minutos. Alex Pinto arrancou da direita e assistiu Heriberto para o 2-1. O atacante bisava na partida e recolocava os da casa na frente do marcador.

O Benfica B conquistou a primeira vitória nesta edição da Segunda Liga e soma agora cinco pontos na classificação.

O Benfica B alinhou com Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro (capitão) e Pedro Amaral; Florentino Luís, Keaton (Daniel dos Anjos, 61’) e Gedson; Heriberto, Alan Júnior (Diogo Mendes, 82’) e Willock (Nuno Santos, 90’).

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar