Futebol

25 agosto 2017, 17h31

Rui Vitória em Inglaterra

Na antevisão ao jogo de amanhã em Vila do Conde frente ao Rio Ave, Rui Vitória abordou também o sorteio da Champions, que colocou no mesmo grupo Benfica, Manchester United, Basileia e CSKA.

O treinador encarnado começou por fazer uma retrospetiva dos últimos dois anos europeus em que está à frente do Clube.

“Estamos a fazer um percurso na Liga dos Campeões que é digno de ficar marcado em termos europeus. Para mim é uma satisfação enorme estar pelo terceiro ano consecutivo a falar do Benfica como uma presença assídua, falar dos principais clubes a nível europeu e estar lá o nome do nosso Clube. A marca Benfica ficou marcada nessa fase de grupos onde passámos duas vezes”, considerou.

Sobre a prova que começa dia 12 com a receção ao CSKA, o técnico foi pragmático. “Olhamos para esta competição com uma grande vontade de estar presente e ter sucesso”, disse.

Sem individualizar os adversários, considerando que está inserido num grupo complicado, foi inevitável não tecer uma palavra sobre o Manchester United de José Mourinho. “O Manchester United reforçou-se muito bem, tendo uma grande capacidade em termos financeiros e é uma equipa de muita qualidade”, afirmou.

Para concluir, a alegria de receber na Luz três caras bem conhecidas dos portugueses. “É uma satisfação receber o José Mourinho, o Matic para os benfiquistas e o Lindelöf, no meu caso pessoal”, rematou.

Texto: João André Silva

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol