28 de agosto de 2017, 13h34

Luisão no top-3 de futebolistas com mais jogos pelo Benfica

Futebol

Já alinhou em 519 e só está atrás de Veloso e Nené.

Tags

Futebol

Já começam a escassear os adjetivos para caracterizar a carreira de Luisão no Benfica. Chegado em 2003/04, o capitão de equipa vai ficando na história centenária do Clube a cada dia que passa.

Depois dos 500 jogos de águia ao peito e de se ter tornado o mais titulado, com 20 troféus, Luisão entra agora no top-3 de futebolistas com mais jogos realizados, com 519.

Os 90 minutos realizados frente ao Rio Ave permitiram-lhe ultrapassar Mário Coluna (518), ficando, agora, no encalce de Veloso (535 jogos). O camisola 4 já havia feito história ao deixar para trás consagrados como Humberto Coelho, Eusébio, Simões, José Augusto, Bento e outros… Os próximos objetivos são o já mencionado Veloso e Nené, este mais longínquo, com 578 encontros pelo Clube.

Aos 36 anos, Luisão é nome incontornável do Benfica e do futebol português e europeu pela longevidade a representar o mesmo emblema. De facto, o camisola 4 ombreia com nomes como Buffon, De Rossi ou Iniesta como jogadores que “juraram fidelidade” a um símbolo.

Os 519 jogos pelo Benfica são divididos em 325 no Campeonato Nacional, 41 na Taça de Portugal, 24 na Taça da Liga, seis na Supertaça e 123 nas competições da UEFA (Liga dos Campeões e Liga Europa). Marcou 45 golos, alguns deles decisivos.

Texto: Marco Rebelo

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar