Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Atletismo
Os atletas do Benfica, Diogo Ferreira e Francisco Belo, falaram sobre as duas medalhas conquistadas.
30 agosto 2017, 17h55
Diogo Ferreira e Francisco Belo conquistaram duas medalhas de Ouro nas Universíadas de Taipé. No regresso a Portugal, os atletas do Benfica estavam visivelmente felizes apesar do cansaço.
Diogo Ferreira logrou a marca de 5m55, alcançou o lugar mais alto do pódio no Salto com Vara e explicou o que significou esta vitória.
“Significou que o trabalho que desenvolvemos, eu e o meu treinador, durante a época foi bem planeado e a medalha acabou por ser o resultado de todo esse esforço, dedicação e empenho, com bastante sacrifícios pelo meio”, considerou, em declarações ao Site Oficial do Benfica.
O saltador ultrapassou Edi Maia e detém, agora, o recorde nacional da especialidade. “Tenho o Edi Maia em bastante consideração como pessoa e atleta. Bater o recorde nacional é sempre motivo de grande orgulho. Era um objetivo que perseguia há algum tempo. Nunca se tinha concretizado, mas consegui esta época e fiquei bastante contente”, admitiu, assegurando que vai continuar a trabalhar: “O objetivo passa por continuar a melhorar. Vou dar sempre o meu melhor.”
Francisco Belo competiu no Lançamento do Peso e do Disco, onde conseguiu um 1.º e um 5.º lugar, respetivamente. O atleta começou por falar da especialidade que lhe deu a medalha. “É verdade que chegar a uma grande competição, conseguir fazer a melhor marca pessoal e ela significar uma medalha é uma grande recompensa. É para isto que trabalhamos. Foi o culminar de uma grande época, e estou muito feliz por ter conseguido este feito e trazido a medalha de Ouro para os portugueses e para os Benfiquistas”, disse ao Site Oficial do Clube.
No Lançamento do Disco quedou-se pelo 5.º lugar, mas contente com a prestação em Taiwan. “A marca não foi má, e com os condicionalismos de ter feito várias provas não estou nada triste com a classificação. Fiquei a pouco mais de metro e meio do 1.º lugar. Ficamos sempre com a sensação agridoce de que podíamos ter dado mais e fazer melhor. Ter regressado com uma medalha seria extraordinário, mas não foi possível. Dei o meu melhor no disco como dei no peso e estou feliz”, sublinhou.
Texto: Marco Rebelo
Última atualização: 31 de agosto de 2017