Futebol

03 setembro 2017, 15h46

Natural de Veracruz, no México, começou a jogar futebol em Espanha, no Deportivo Alcobendas, de onde saiu em 2009 – com apenas nove anos – para integrar a formação do Real Madrid. Paolo Medina assinou pelos Juniores do Benfica, naquela que considera ser a “melhor decisão da carreira”.

“Acho que é um passo em frente na minha carreira. Estou muito feliz por estar aqui, a viver num país que eu gosto muito. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado na minha carreira. Precisava de um processo de adaptação de alto nível e tenho certeza de que o Benfica mo pode dar”, disse o jovem em entrevista ao jornal desportivo espanhol, Marca.

“Ele [Raúl Jimenéz] é um jogador que admiro muito. É um grande avançado, com muita garra que representa os valores do México. Obviamente, vou aprender com os jogadores que estão na primeira equipa, não só Raúl. Vamos ver se no futuro, se chega a minha oportunidade de ser seu companheiro de equipa”, desejou.

Orgulhoso das suas raízes mexicanas, Paolo Medina agradeceu ao Real Madrid pelo crescimento desportivo e pessoal.

“Saio com um sentimento de amor pelo Real Madrid e com muito desejo de enfrentar o que vem”, garantiu.

Paolo Medina jogou também na UEFA Youth League pelo escalão de juniores dos merengures.

Internacional Sub-18 pelo México, foi, na época passada, nomeado para o prémio Golden Boy (melhor jogador Sub-20 a atuar no futebol europeu), atribuído pelo jornal italiano Tuttosport.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol