8 de setembro de 2017, 18h49

Regresso às vitórias com estilo

Futebol

Heriberto esteve em destaque com rubricar um bis; Keaton Parks estreou-se a marcar. 

Tags

Futebol

O Caixa Futebol Campus assistiu, esta sexta-feira, a um excelente jogo de futebol protagonizado pelo Benfica B e pelo Real SC (3-0 para os da casa).

A partida que abriu a 6.ª jornada da Ledman LigaPro começou numa toada algo equilibrada, mas rapidamente o Benfica B mostrou ao que ia e explorou bem o menor acerto da turma de Massamá, o que ajuda a justificar as quatro derrotas consecutivas trazidas até ao Seixal.

O primeiro do jogo apareceu ao minuto 15. Jogada de insistência com Alan Júnior a simular de forma sublime e a deixar o esférico seguir para Keaton Parks. O norte-americano, na pequena área, encostou para o 1-0. O segundo não tardou! Volvidos 10 minutos, Heriberto é lançado em profundidade para as costas da defensiva do Real SC, o defesa contrário teve uma má abordagem e o camisola 91, de pé direito, aumentou a contagem.

A formação orientada por Pedro Ferreira acordou e teve duas oportunidades clamorosas por parte de Abou Touré, mas Zlobin – em ambos os lances – negou-lhe os intentos. Bem perto do intervalo, Willock teve no pé direito a oportunidade para o 3-0, mas Tom opôs-se bem.

No reatamento veio mesmo o 3-0 e o bis de Heriberto. Belo remate do Benfiquista a fazer mexer as redes aos 47’. O “hat-trick” poderia ter sido consumado aos 71 minutos, mas Heriberto falhou a grande penalidade.

A vencer por 3-0, Hélder Cristóvão permitiu as estreias a Matheus Leal e José Gomes na Ledman LigaPro, e deu mais minutos de jogo a Thabo Cele, com a curiosidade de Matheus Leal e Thabo Cele defrontarem, desta forma, a antiga equipa.

Com esta vitória, as águias passam a somar oito pontos e na próxima ronda há deslocação à casa do Cova da Piedade.

O Benfica B alinhou com Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Francisco Ferreira (c), Pedro Amaral; Florentino, Keaton Parks, Gedson Fernandes; Willock, Heriberto e Alan Júnior.

Entraram, ainda, no decorrer do encontro Matheus Leal, Thabo Celeb e José Gomes.

Texto: Marco Rebelo

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar