12 de setembro de 2017, 14h57

Aperitivo de mão cheia

Futebol

Os Juniores começaram a UEFA Youth League da melhor forma com um triunfo (5-1) ante o CSKA. 

Tags

Futebol

A equipa de Juniores do Benfica entrou a vencer na UEFA Youth League. O presidente Luís Filipe Vieira e o vice-presidente Nuno Gaioso viram as águias triunfarem por 5-1.

No Caixa Futebol Campus começou por se ver um CSKA Moscovo a tentar jogar o jogo pelo jogo, mas rapidamente se percebeu, nomeadamente na transição defensiva, que não aguentaria o ritmo do Benfica.

Foi uma questão de minutos até se ver uma formação russa mais resguardada e a atacar apenas pela certa. Os comandados por João Tralhão, por sua vez, iam carburando e apenas Zirikov foi adiando o golo Benfiquista.

O guarda-redes russo evitou, por duas vezes, o golo a João Filipe  por volta da meia hora. Primeiro num livre direto e depois num remate na passada após jogada coletiva muito bem desenhada.

Mas era o dia do capitão! Aos 41 minutos “inventou” uma jogada individual no corredor esquerdo, deixou dois adversários pelo caminho e descobriu Nuno Santos para o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Benfica começou como terminou a primeira, a marcar. Outra vez Nuno Santos a fazer o “gosto ao pé” após passe de Ricardo Araújo (47’). Motivado pelo resultado, o Benfica continuou a carregar e fez o 3-0 à passagem do minuto 58 por intermédio de José Gomes.

O CSKA estava desnorteado em campo e as águias aproveitavam para colecionar oportunidades não concretizadas, ora por intervenções de Zirikov, ora por manifesto azar. O final da partida acabou por trazer nova emoção ao encontro. O conjunto russo reduziu aos 82 minutos por Zhironkin, mas a formação da casa respondeu através dos tentos de Ricardo Araújo (87’) e Umaro Embaló – entretanto entrado na partida – volvidos dois minutos.

Entrada com o pé direito dos Juniores nesta edição da UEFA Youth League. Segue-se dérbi no Seixal no sábado para o Campeonato Nacional.

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar