Futebol

12 setembro 2017, 16h04

João Tralhão

O Benfica entrou com o pé direito na UEFA Youth League ao derrotar os russos do CSKA de Moscovo, por 5-1, na jornada inaugural da prova com golos de Nuno Santos (2), José Gomes, Ricardo Araújo e Umaro Embaló. Zhironkin apontou o tento de honra dos russos.

No final do jogo o treinador da equipa de juniores, João Tralhão, mostrou-se feliz.

“Foi uma boa entrada, não só devido ao resultado, mas também pela forma como o fizemos. Esta equipa cria sempre dificuldades, já no ano passado foi igual. Sabíamos que para sairmos vitoriosos teríamos de chegar muito próximos daquilo que seria a nossa perfeição e conseguimos sê-lo em muitos momentos que resultaram em boas jogadas e bons golos”, afirmou.

Sobre a responsabilidade do Clube da Luz na prova, o técnico não escondeu a ambição.

“A responsabilidade do Benfica é sempre lutar pela vitória em todos os jogos, essa é a nossa obrigação. O nosso objetivo é ir o mais longe possível”, considerou.

O treinador encarnado disse também que esta não era uma vitória unicamente dos juniores, mas todo o Clube.

“Tudo isto é um resultado do trabalho do clube e não só da equipa de juniores, da equipa B ou dos juvenis, é um trabalho em conjunto. Quem ganhou não foram os juniores, mas sim o Benfica. Estamos no bom caminho e estamos preparados”, rematou.

João Filipe, um dos melhores em campo, explicou que a equipa conquistou o que almejava.

“Sabíamos que o jogo ia ser difícil, que tínhamos de pôr toda a nossa qualidade dentro de campo. Fizemo-lo, conseguindo assim alcançar a vitória que era o mais desejado”, disse.

Para concluir o jovem encarnado lançou também a próxima jornada do Campeonato Nacional de Juniores frente ao Sporting.

“Ainda não sabemos quem vai alinhar, porque esta equipa é um misto de vários escalões, mas um dérbi é um dérbi e o Benfica joga todos os jogos para ganhar e é isso que queremos”, terminou.

Texto: João André Silva

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

 

 

 

 

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol