Benfica

28 setembro 2017, 12h44

São seis os jogadores chamados por Rui Jorge para o compromisso da seleção Nacional Sub-21 diante da Bósnia-Herzegovina, de qualificação para o Campeonato da Europa Itália 2019, marcado para 10 de outubro, em Zenica. Destaque para a estreia de João Félix, com apenas 17 anos, e para o domínio do Benfica na convocatória. 

Rúben Dias, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, João Carvalho, Diogo Gonçalves e João Félix estão na lista divulgada esta quinta-feira, no auditório 2 da Cidade do Futebol, em Oeiras, que, minutos antes, recebeu a conferência de Imprensa de Fernando Santos, que divulgou as escolhas para os duelos da Seleção A.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (SL Benfica), Francisco Ferreira (SL Benfica), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave FC).

Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (SC Braga), Pedro Rodrigues (Estoril-Praia); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (SL Benfica) e Gil Dias (AC Fiorentina).  

Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 29 de setembro de 2017

Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar