Taekwondo

29 setembro 2017, 15h13

Rui Bragança

Rui Bragança vai iniciar um novo ciclo de treino e de vida, em Madrid, em busca de novos estímulos, sendo a Espanha uma das grandes potências mundiais no taekwondo.

O atleta do SL Benfica passa a ser orientado pela treinadora Elaia Torrontegui, duas vezes vice-campeã da Europa como praticante na modalidade, e as suas rotinas têm como base principal as instalações do Clube Sanchez Ellez, distinguido no ano passado como grande referência do taekwondo pela Federação espanhola.

Com um forte currículo na categoria de -58 quilos, Rui Bragança é o atual número cinco do ranking mundial. Foi 9.º nos Jogos Olímpicos do Rio, sagrou-se bicampeão da Europa em 2014 e 2016, vice-campeão do mundo em 2011 e venceu recentemente os Jogos Europeus.

"Grato a Hugo Serrão"

De partida para a Letónia para competir no Open de Riga, já no próximo domingo, aproveitou a oportunidade para explicar a mudança e as ambições que o guiam.

"Passo a treinar em Madrid, mas não esqueço as minhas origens nem quem me apoiou no percurso de sucesso desportivo já realizado, por isso estou muito grato por todo o trabalho de qualidade que o Hugo Serrão fez comigo", afirmou Rui Bragança ao Site Oficial do SL Benfica.

Rui Bragança quer fazer melhor do que a prestação positiva (9.º lugar) alcançada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro. "A ambição e a motivação por novos e melhores resultados, como a tão ambicionada medalha olímpica, são o que me leva a deixar o conforto de casa e a mudar-me de malas e bagagens para outro país. Vou para Espanha para continuar o projeto pelo qual vim para o Benfica: estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e até lá continuar a melhorar os meus resultados em Europeus, Mundiais e no ranking Olímpico", assumiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas