Futebol

30 setembro 2017, 19h13

Primeira vitória do Benfica B fora de casa na Segunda Liga. Em Coimbra, perante uma equipa de gabarito e boa organização, a jovem equipa do Benfica confirmou o seu potencial individual e colectivo, vencendo de forma clara e astuta um valoroso adversário.

Depois de uma primeira parte de grande equilibrio, foi José Gomes, que apenas foi a jogo no segundo tempo, em substituição, ao intervalo, de João Félix, que deu à equipa orientada por Hélder Cristovão o golo e alento que permitiria construir um resultado que fica para a história deste campeonato.

Foi a terceira vitória do Benfica B, em nove jogos disputados e a primeira fora do seu reduto no Caixa Futebol Campus. O golo de José Gomes, aos 57’ viria também a dar sequência a uma exibição fluída e harmoniosa.

E melhor ficou, aos 81’, quando Heriberto apontou o segundo golo do Benfica B, quebrando a resistência dos estudantes de Coimbra, apesar da boa reação final, que ainda possibilitou à Académica de Coimbra a obtenção do seu golo de honra, na transformação de uma grande-penalidade, aos 87’.

Texto: José Marinho

Última atualização: 30 de setembro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar