Futebol

03 outubro 2017, 18h06

André Almeida e Luisão

“O Benfica é o nosso mais forte adversário na fase de grupos da Champions”, declarou esta terça-feira o treinador do Manchester United, José Mourinho, reforçando a convicção que expressara na altura em que se conheceu o resultado do sorteio.

Em Setúbal, terra que o viu nascer há 54 anos e onde desde esta terça-feira há uma avenida com o seu nome junto à zona ribeirinha, José Mourinho falou sobre o duplo confronto que se avizinha com a equipa benfiquista – o primeiro a 18 de outubro, na Luz, o segundo a 31, em Old Trafford –, desvalorizando por completo os resultados que esta somou diante das outras equipas do grupo na Liga dos Campeões.

“Se vi o Benfica em Basileia? Não… Vi com o Marítimo. E vi um jogo com dificuldades – as das equipas grandes ganharem às equipas não tão grandes – que são bem-vindas ao futebol português. Vi um jogo competitivo. Os 5-0 de Basileia não me fazem mudar a opinião de que o Benfica é o nosso mais forte adversário na fase de grupos”, salientou o treinador.

“Não é o mau início do Benfica na Champions que me faz mudar a abordagem aos dois jogos. O Benfica é melhor do que o CSKA e do que o Basileia, destacou Mourinho.

“Temos agora dois jogos com o Benfica e são os mais difíceis da fase de grupos. Fizemos seis pontos nas primeiras duas jornadas, mas ainda nos faltam quatro ou cinco”, lembrou o português, que num período da época 2000/01 foi treinador da equipa benfiquista, no arranque da sua carreira como técnico principal.

Texto: João Sanches

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas