4 de outubro de 2017, 21h00

6 em 6: no topo da geral!

Andebol

Equipa do Benfica venceu o clássico lisboeta (23-37 em casa do Belenenses) e segue isolada na classificação do campeonato de andebol.

Que exibição! O Benfica viajou esta noite de quarta-feira até ao Pavilhão Acácio Rosa onde, em jogo referente à 6.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, defrontou e venceu o Belenenses por expressivos 23-37.

Frente a frente os dois primeiros classificados da geral, separados por três pontos, antecedendo, desde logo, uma partida disputada e equilibrada… foi disputada – é certo! – mas esteve longe de ser equilibrada. Os comandados de Carlos Resende entraram de forma poderosa, plenos de raça e, ao intervalo, o resultado já se cifrava num 13-20.

Na segunda metade mais do mesmo. O Benfica carregou no acelerador, com muita qualidade e ambição em campo, cavando uma vantagem cada vez mais expressiva. No final, triunfo taxativo para os encarnados, por 23-37, a coroar uma enorme exibição do coletivo, pintada ainda com vários momentos técnicos fantásticos ao nível individual.

Com este resultado, as águias fazem o pleno, ou seja, seis jornadas, seis triunfos, ocupando isoladas o topo da classificação geral.

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Hugo Figueira, Davide Carvalho, João da Silva, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira e Fábio Vidrago.

Marcaram João da Silva (6), Bélone Moreira (3), Pedro Seabra (6), Ricardo Pesqueira (2), Francisco Pereira (1), Fábio Vidrago (5), André Alves (1), João Pais (3), Davide Carvalho (3), Paulo Moreno (1), Ales Silva (2), Pedro Santana (1) e Stefan Terzic (3).

No fim de semana há mudança de chip. O Benfica centra atenções na Fase de Qualificação da EHF Cup, tendo pela frente a formação polaca do Gwardia Opole. Este desafio é referente à 1.ª mão da 2.ª ronda e está agendado para as 17h00 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar