5 de outubro de 2017, 20h09

João Silva: “Importante o Benfica estar na EHF”

Andebol

O internacional brasileiro espera um pavilhão cheio de adeptos do Benfica a incentivar a equipa.

Um verdadeiro teste de fogo para a jovem e até aqui invencível equipa de andebol do Benfica. Nas eliminatórias de acesso à Taça EHF, dois jogos e duas claras vitórias; e na abertura do campeonato, liderança isolada da classificação, também só com vitórias em seis jogos disputados.

Um dos jogadores em maior evidência tem sido o internacional brasileiro João Silva, cuja experiência europeia pode ser importante para ajudar a equipa a superar o próximo adversário, o Gwardia Opole, da Polónia.

“Nós viemos de grandes jogos, jogos difíceis e isso acaba por dar uma grande qualidade ao nosso jogo, o que nos pode ajudar nestes jogos que aí vêm, jogos muito duros e que serão muito importantes para chegarmos à fase de grupos”, disse o internacional brasileiro.

Para João Silva, o apoio dos adeptos, sábado, é determinante para levar de vencida os polacos, na primeira mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da Taça EHF.

“Vai ser um jogo muito importante para nós, jogadores, e também para a equipa. Esperamos que os nossos adeptos venham ao pavilhão, até porque, desta vez, apenas teremos um jogo aqui, já que o outro será na Polónia. Por isso esperamos pelo apoio dos adeptos, que venham incentivar-nos, prestigiar-nos.”

A contratação de João Silva foi um dos acontecimentos mais relevantes do defeso, já que o central brasileiro é um jogador de craveira internacional. Assim que se soube que iria integrar o plantel do Benfica, rapidamente os adeptos benfiquistas trataram de receber de forma calorosa o reforço.

“Estou muito feliz por estar no Benfica, já que aqui somos muito apoiados. Assim que souberam que viria para o Benfica, os adeptos começaram a enviar mensagens para mim, o que me deixou muito satisfeito. É uma honra enorme estar num clube tão grande.”

Texto: José Marinho

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar