7 de outubro de 2017, 19h53

Hat-trick de Adroher dá vitória na Elite Cup

Hóquei em Patins

Benfica venceu Sporting (1-4) no primeiro dérbi da época.

O Benfica foi, este sábado, ao Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, vencer o Sporting (1-4). No final, foram os encarnados a festejar a Elite Cup de Hóquei em Patins, uma prova que tem a participação das oito equipas mais bem classificadas no campeonato nacional da época anterior.

Depois de garantida a presença na derradeira partida – depois de superarem UD Oliveirense e FC Porto, respetivamente – Benfica e Sporting encontraram-se para aquele que foi o primeiro dérbi da temporada 2017/2018.

Entrou forte a formação liderada por Pedro Nunes e, rapidamente, dispôs de alguns lances de perigo. Aos 6’, remate cruzado e certeiro de Carlos Nicolía, sem defesa possível para o guarda-redes dos leões.

Destaque ainda para as defesas de Pedro Henriques que evitou as investidas de Platero, antigo colega de equipa do Reus. Uma primeira parte de um jogo muito dividido e equilibrado, com oportunidades para ambos os lados.

Já no segundo tempo, foi Jordi Adroher quem dilatou a vantagem. Aos 27’, com uma assistência primorosa de Miguel Vieira de trás da baliza a descobrir Adroher, que fuzilou a baliza.

Não conformado, o Sporting reduziu para 1-2, aos 34’. Mas durou pouco a diferença de um golo. Depois de uma falta sobre Diogo Rafael, os leões chegaram também à décima falta. Na conversão do livre direto, Jordi Adroher rematou para o 1-3.

Um Benfica mais forte, pressionante, mais organizado e mais consistente a defender nesta segunda parte, a chegar muitas vezes à baliza de Girão.

O início do Campeonato Nacional está marcado para 21 de outubro, altura em que o Benfica recebe o SC Tomar.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar