Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ansioso pela estreia no Benfica, lateral-direito garante que está “pronto” e com “muita vontade e ambição de entrar em campo”.
09 outubro 2017, 10h40
Douglas poderá estar perto de se estrear ao serviço do Benfica. Em entrevista ao jornal “Record” e à BTV, o lateral-direito contratado ao Barcelona garante que está “pronto” e com “muita vontade e ambição de entrar em campo”, apontando já ao jogo de dia 14 de outubro, sábado, frente ao Olhanense, no Algarve, a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal.
“Estou pronto! Em primeiro lugar, estas últimas semanas têm sido importantes para ficar a conhecer o Benfica mais a fundo, conhecer as instalações, os meus companheiros e o tipo de treino. Foram semanas de muito trabalho para fazer algum reforço e agora estou de cabeça tranquila. Tenho muita ambição e muita vontade de entrar em campo e fazer aquilo que sempre sonhei fazer”, disse o defesa brasileiro de 27 anos.
Douglas sublinhou que não vê “nenhum bicho de sete cabeças” nesta fase do Benfica, deixando a garantia de que os encarnados vão “dar a volta por cima”.
“Se olharem para os últimos anos, veem que foi com este plantel que o Benfica foi campeão. Não tenho dúvidas de que é apenas uma fase. Trabalhar é a única solução para estes casos e cada um de nós tem de dar o máximo”, lembrou.
Aos 27 anos, Douglas representa o terceiro clube na Europa, onde chegou no verão de 2014 para o Barcelona, tendo sido emprestado ao Sp. Gijón em 2016. Ao Benfica chegou no último dia de mercado para defender um Clube onde foi muito bem recebido.
“No primeiro momento fiquei sem palavras. O Benfica tem uma estrutura espetacular e senti-me à vontade desde o primeiro momento. Receberam-me muito bem, em especial os meus companheiros. Esses nem se fala! Temos um balneário que faz com que qualquer jogador se sinta bem quando chega ao Clube, pois tem jogadores que estão juntos há muito tempo e que sabem como lidar com os mais novos. Só tenho a agradecer por tudo e retribuir da melhor maneira, ou seja, a jogar futebol”, confessou.
Ainda não jogou pelos encarnados, mas está ansioso pela estreia. Douglas assume que “o objetivo passa por jogar o máximo e fazer história”, lembrando que chegou ao “maior Clube de Portugal”.
“A partir do momento em que tiver a oportunidade de jogar, de estar em campo a fazer o que sei fazer, só quero ajudar a equipa”, prometeu.
Com a ida de Nélson Semedo para o Barcelona, Douglas mudou-se de Camp Nou para a Luz. Não sem antes trocar ideias com o ex-benfiquista.
“Ele falou comigo desde o princípio, principalmente sobre as instalações do Clube. Disse-me que era parecido com o Barcelona, que o Benfica tinha uma grande estrutura. Falou-me também mil maravilhas do presidente. Disse-me que é uma pessoa maravilhosa e que tem muito carinho por ele. Vim com a plena convicção de que vou ser feliz aqui”, revelou.
Foi um grupo unido que Douglas encontrou no balneário do Benfica. Com compatriotas brasileiros que, admite, o ajudaram muito.
“Quando os brasileiros se juntam é a alegria total! Senti-me muito bem por ter tido o apoio deles e isso é bom. Já me conhecem e é gratificante. Foi muito bom para mim. Mas não são só os brasileiros”, reforçou.
Luisão e Júlio César são dois compatriotas para quem o lateral tem palavras especiais. “Recordo-me muito bem de ver o Júlio César no Flamengo. É um guarda-redes espetacular que viveu grandes fases na seleção do Brasil. Sempre acompanhei a seleção e tive desde sempre um grande carinho por ele, mas também pelo Luisão, que ainda fez boas campanhas no escrete. Para mim é gratificante, mais ainda por serem jogadores com os quais estava habituado a jogar na consola. Agora poder estar a jogar com eles é único, não tem preço sentir isso”, assinalou o jogador.
Questionado sobre a distância pontual para os rivais, Douglas lembrou que é cedo para fazer contas.
“Em primeiro lugar temos de olhar para nós. Sabemos das dificuldades do campeonato português, que tem equipas com qualidade semelhante e que têm crescido muito ano após ano. Temos de estar focados no que queremos e preocuparmo-nos apenas com o que ternos pela frente. A competição começou agora e ainda é muito cedo para falar disso. Temos uma equipa incrível e temos de continuar a trabalhar todos os dias como se fosse o último para chegarmos onde queremos”, referiu.
“No estádio dá para perceber que os adeptos cobram muito à equipa, uma vez que sabem que ela tem qualidade e que foi campeã nos últimos anos. Os adeptos são fanáticos pelo Benfica e nós queremos dar o nosso melhor para lhes dar uma alegria”, prometeu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024