Futebol

10 outubro 2017, 21h36

Eliseu

Realizou-se na terça-feira à noite, no Estádio da Luz, o encontro decisivo entre Portugal e Suíça para as contas da qualificação para o Mundial da Rússia, com o resultado final a ser favorável aos interesses da seleção lusitana, que assim se apurou diretamente para a grande competição internacional.

Inseridos no Grupo B da qualificação europeia, à partida para este jogo ambas as seleções já tinham garantido pelo menos a presença no play-off, faltando somente definir quem ficava em primeiro no agrupamento, logo com entrada direta na prova.

Portugal precisava de vencer… e assim foi! Com Eliseu no onze inicial (saiu aos 68’), a equipa lusa sentiu algumas dificuldades e foi precisamente dos pés do defesa do Benfica que saiu a assistência que abriu o caminho direto para a Rússia.

Aos 42’, Eliseu cruzou a bola e Djourou desviou para o fundo das próprias redes. Estava feito o 1-0. Já na segunda metade (57’), André Silva, na sequência de uma belíssima jogada entre João Moutinho e o ex-benfiquista Bernardo Silva, concluiu para as redes e fez o 2-0 para Portugal.

Referir que o benfiquista Seferovic alinhou os 90' do encontro.

Eliseu

Eliseu recebeu, antes da partida, a placa alusiva às 25 internacionalizações, alcançadas no encontro frente ao México, a contar para a atribuição do 3.º e 4.º lugar das Confederações.

 Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas