Futebol

10 outubro 2017, 18h57

Foi uma tarde de sonho para João Félix, com mais uma etapa cumprida na formação do jovem nascido em Viseu. Com apenas 17 anos, a um mês precisamente de completar os 18, marcou presença pela primeira vez na convocatória e estreou-se nos Sub-21 de Portugal, algo ao alcance de muito poucos.

Aliás, João Félix é o terceiro a conseguir entrar num lote restrito de atletas que se estrearam no escalão de esperanças no século XXI. O primeiro foi o atual capitão da Seleção A, Cristiano Ronaldo, com 17 anos e nove meses, em novembro de 2002, na vitória frente à Grécia (2-0). Seguiu-se Rúben Neves, atual capitão dos Sub-21, na altura com 17 anos e meio, na vitória, por 3-1, frente ao Azerbaijão em setembro de 2014.

Esta terça-feira foi a vez de João Félix…

A Seleção comandada por Rui Jorge perdeu por 3-1, na Bósnia, algo que não ocorria há seis anos para fases de apuramento. Não obstante, esta foi uma jornada de sonho para o médio-ofensivo, que entrou aos 56’ para o lugar de outro benfiquista, João Carvalho. Uma belíssima exibição, muita vontade e uma oportunidade de golo pontuaram os minutos em campo.

João Félix está no Benfica desde 2015/16, cumpriu uma temporada nos Juvenis e desde então tem sido uma caminhada ascendente, seguindo-se os Juniores e a equipa B, marcando presença – e subido também – simultaneamente nos escalões das seleções lusas.

Excelentes perspetivas para mais um jovem com carimbo de qualidade Caixa Futebol Campus.

Texto: Sónia Antunes 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas