Benfica

11 outubro 2017, 08h52

Salvio

Numa noite memorável para a selecção argentina, em que Messi voltou a encher os títulos da imprensa mundial, também Salvio esteve em destaque, a quase três mil metros de altitude, na cidade do Quito. O jogador do Benfica foi titular no jogo de vida ou de morte da selecção alviceleste, na fase de qualificação para o Mundial 2018.

O extremo benfiquista foi titular, cumpriu com eficiência a sua função de atacar e defender, no corredor direito, sendo o defesa-médio-ala de uma equipa que apenas utilizou três defesas. Foi substituído aos noventa minutos, já com a selecção e todo um povo em festa, com o dramático apuramento da Argentina.

Um hat-trick de Messi foi a resposta categórica da estrela mundial ao golo madrugador da selecção do Equador, que chegou a colocar em risco a presença do craque do Barcelona e de toda a constelação de estrelas argentinas na fase final do Campeonato do Mundo.

Além de Salvio, actualmente um dos jogadores mais influentes e carismáticos do plantel benfiquista, sendo, aliás, um dos seus tetracampeões, também outros internacionais que já foram campeões no Benfica, foram titulares e determinantes no apuramento da Argentina. Quer Di Maria, quer Enzo Pérez fizeram os passes para o segundo e terceiro golos de Messi.

Texto: José Marinho

Fotos: Arquivo/SLBenfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas