Voleibol

13 outubro 2017, 13h29

Sábado, dia 14 de outubro, o Benfica recebe o Vitória de Guimarães em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional. Nuno Brites, treinador adjunto dos encarnados, destaca a importância de todos os jogos e a pressão de ser o primeiro jogo do Campeonato em casa.

“Todos os jogos são importantes. Tendo em conta que perdemos o primeiro encontro e que este é o primeiro jogo em casa, a responsabilidade da equipa aumenta”, confessou o técnico adjunto, em declarações à BTV.

Questionado sobre as lesões que têm surpreendido o plantel, Nuno Brites considera que “há situações mais complicadas que outras” e revela que “alguns casos podem estar solucionados até ao fim de semana”, alertando, no entanto que “ainda é cedo para dar essas garantias”.

O treinador adjunto está consciente das dificuldades que a competição pode trazer e fala do nível das equipas adversárias.

“Este ano vamos ter muitas surpresas, há equipas que subiram o seu nível como é o caso do Leixões e deste Vitória de Guimarães, que fez a vida negra ao Sporting e ao Espinho no Torneio das Vindimas. Na primeira jornada apanhou um Leixões muito aguerrido que lhe causou muitas dificuldades (derrota por 3-1). Vai ser um campeonato muito competitivo”, previu.

“Estamos a passar por uma fase menos boa e esperamos que os Sócios venham dar aquele apoio tão fundamental como vimos tendo ao longo destes anos. Tenho a certeza que é o que vai acontecer”, sublinhou.

O encontro tem início marcado para as 15h00 e joga-se no Pavilhão n.º 2.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas