Futebol

17 outubro 2017, 20h12

Salvio

O Benfica teve uma entrada em falso na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas Salvio garantiu na terça-feira, em conferência de Imprensa, que nenhum jogador do plantel ficou parado e desanimado a olhar para trás. O embate de quarta-feira à noite com o Manchester United é duro e o argentino assegura que a equipa vai “procurar impor” o seu jogo, em busca da primeira vitória ao fim de três jornadas.

“Vemos este jogo como nova oportunidade. Esperamos que seja um grande jogo", salientou o argentino no lançamento do duelo..

“É uma nova oportunidade que temos para somar três pontos. Vamos jogar com as nossas ideias, procurar impor o nosso jogo e somar os três pontos”, afiançou Salvio.

“Vamos tratar de fazer o nosso jogo o melhor possível. Sabemos que sofremos uma derrota muito dura no nosso último jogo na Champions [5-0 em casa do Basileia], mas a nossa equipa é muito forte. Confiamos nos nossos jogadores, na nossa equipa. Amanhã [quarta-feira], temos mais uma oportunidade para mostrar o que somos, só isso”, acentuou o argentino.

José Mourinho, treinador do Man. United, insistiu na tarde de terça-feira, que o Benfica é mais forte do que CSKA e Basileia, as outras equipas do Grupo A. Salvio concorda: “Foram palavras muito boas, mas também acho que somos superiores [a CSKA e Basileia]. No primeiro jogo tínhamos tudo para ganhar; no segundo aconteceu o que aconteceu, mas confio que nos próximos jogos contra estas duas equipas vamos ganhar.

Anular uma equipa forte (e ainda invicta nesta temporada) como a do Manchester United é um desafio e ao mesmo tempo um aliciante para o Tetracampeão.

“Confio muito nesta equipa e que podemos provocar danos no Manchester 

“Sabemos que o Manchester é uma equipa muito forte, mas queremos impor as nossas ideias. Têm grandes jogadores, mas não me sinto inferior a ninguém. Eles têm grandes jogadores, mas nós também. Eles têm grandes avançados, nós também; têm grandes médios, mas também confio muito nos nossos. Não sei Herrera é melhor do que Pizzi, ou se Lukaku é melhor do que Raúl ou Jonas. Não sei se o central deles tem mais conhecimento do que o Luisão. Não me sinto inferior a ninguém, assumiu o internacional argentino, que esteve envolvido na qualificação da sua seleção nacional para o Campeonato do Mundo de 2018.

“Fiquei feliz por participar num jogo muito importante da Argentina. Se venho mais motivado? Tenho grande motivação, mas é a mesma de todos para jogar uma partida da Champions contra uma equipa tão forte”, disse o camisola 18 das águias.

Os ex-benfiquistas Lindelof e Matic são apenas dois dos amigos que Salvio tem na equipa do United. Quando a bola começar a rolar, os sentimentos ficam de lado: “Tenho muito carinho por Lindelof, Matic, Romero, De Gea... Também conheço o Marcos Rojo… Mas vou pensar apenas no jogo e em ganhar. Depois, claro, se puder falar com eles, vai ser bonito reencontrá-los.”

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas