Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Rui Vitória, José Mourinho, Lukaku e Raúl defenderam com unhas e dentes o novo titular da baliza do Benfica. Mas o belga não se escondeu e falou sobre o lance capital do Benfica-Man. United...
19 outubro 2017, 00h18
O mais jovem guarda-redes de sempre (18 anos) a atuar na Liga dos Campeões, Svilar fica ligado à história da derrota do Benfica com o Manchester United (0-1), na 3.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, mas a infelicidade no lance-chave não pode apagar tudo o que de muito bom o internacional sub-19 belga mostrou, na baliza e fora dela, na quarta-feira à noite no Estádio da Luz.
Assim que o desafio terminou, o guardião foi confortado por todos os técnicos e companheiros do grupo benfiquista, mas do outro lado da barricada também houve vincadas manifestações de encorajamento.
O compatriota Lukaku, em pleno relvado, foi dos primeiros a abeirarem-se de Svilar, tal como o seu grande amigo Matic, que lhe deu um sentido abraço. À distância, foi impossível perceber o que lhe disse o avançado do United, mas, pela forma expressiva como liderou o diálogo, não custa adivinhar que lhe endereçou palavras de estímulo e de crença absoluta nas suas qualidades.
Sem complexos, Svilar falou aos jornalistas sobre o lance capital em que, apesar de ter congelado a bola nas luvas, acabou por detê-la para lá da linha de baliza depois de recuar no terreno para se reposicionar.
“Continuo a ter a confiança de toda a equipa. No Benfica queremos sempre ganhar, principalmente no Estádio da Luz com estes adeptos fantásticos, por isso não estamos contentes”, disse o mais jovem guarda-redes da história da Champions.
“Estou feliz por esse facto e agradecido aos meus companheiros de equipa”, comentou o belga.
Audíveis e esclarecedoras foram as declarações do treinador do Benfica nos diferentes momentos em que falou à Imprensa após o jogo.
“Tem que trabalhar para continuar a melhorar, claro. Quase ainda não tem pêlos na cara, mas tem mãos para isto. Tem as características que queremos e por isso é que jogou num encontro desta importância. O futuro do Benfica está assegurado”, frisou.
“No domingo [contra o Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS] vai jogar outra vez. Estamos perante um jovem de enorme qualidade. As apostas que fiz em relação a ele, se fosse agora fazia outra vez. Tem muito potencial para ser um dos maiores a nível europeu”, vincou o técnico.
O treinador do Man. United fez igualmente uma defesa cerrada da qualidade do jovem guardião.
“Só os grandes guarda-redes sofrem golos como este, porque só os grandes arriscam e utilizam o espaço que têm em frente. Só os grandes guarda-redes defendem uma bola como ele defendeu fora da área na primeira parte. É tudo aquilo que faz de bom pela fantástica utilização do espaço”, acrescentou.
“Teve azar e comeu este golo. Se calhar nunca mais vai comer outro igual. É um guarda-redes com um potencial fantástico”, insistiu o Special One.
Mourinho mostrou-se conhecedor do cenário em que Svilar se mudou do Anderlecht para as águias. “Svilar só veio para o Benfica por ter confiança de que ia jogar aqui ainda muito jovem, porque neste momento é a forma como o Clube pensa e atua. Ele tinha outros grandes clubes e se calhar mais poderosos economicamente, mas a decisão foi jogar aqui”, sublinhou.
Raúl, avançado do Benfica, também falou sobre o lance que decidiu a partida frente ao Manchester United, passando uma mensagem de “confiança” e “ânimo” a Svilar.
“São coisas que acontecem, pode acontecer a qualquer um. Ele está a começar agora a carreira, temos de lhe dar confiança, transmitir-lhe ânimo para que se sinta melhor, ultrapasse isto e possa continuar a jogar”, afirmou o mexicano.
Texto: João Sanches, Marco Rebelo e Sónia Antunes
Última atualização: 21 de março de 2024