Basquetebol

20 outubro 2017, 18h29

O treinador, José Ricardo, e Carlos Morais lançaram o jogo com o FC Porto marcado para as 15h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.

Após duas vitórias em solo açoriano e de um arranque vitorioso na 1.ª jornada da fase de grupos da prova europeia, a equipa de basquetebol do Benfica prepara-se para a 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

José Ricardo começou por agradecer aos adeptos todo o apoio que têm dado, pois torna mais fácil a prestação da equipa.

“Agradecer aos adeptos que nos ajudaram em momentos difíceis, momentos em que nós não estávamos tão bem do ponto de vista ofensivo. Eles ajudaram, não desistiram… estiveram sempre connosco! Esperamos ainda mais no próximo sábado, mas se estes vierem e se comportarem desta forma, estamos muito satisfeitos”, admitiu, em declarações à BTV.

O treinador dos encarnados assegura que os jogadores estão motivados e preparados para o clássico que se aproxima.

“Temos profundidade suficiente para encararmos os jogos de forma despreocupada do ponto vista físico. Do ponto de vista mental temos que estar disponíveis, é a nossa profissão. Estaremos, com certeza, motivados para a tarefa que vem a seguir”, confessou.

O base/extremo Carlos Morais não esqueceu o momento atual dos azuis e brancos, mas prefere colocar o foco no interior da turma Benfiquista.

“Soubemos que eles perderam os dois primeiros jogos em casa, mas isso a nós não nos diz nada. Temos estado a fazer o nosso trabalho e pensamos que será um jogo difícil. Ainda assim, sabemos da qualidade que temos”, sublinhou em palavras proferidas ao canal de televisão do Clube.

O angolano acredita no potencial da equipa campeã nacional e apelou à presença dos adeptos: “Temos estado a crescer. Se entrarmos com tudo, vamos acabar por fazer um bom jogo. Gostava de aproveitar a oportunidade para pedir aos nossos adeptos que apareçam e que nos apoiem, porque serão fundamentais para a vitória.”

Texto: Márcia Dores, Sónia Antunes e Marco Rebelo

Última atualização: 21 de outubro de 2017

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar