Voleibol

26 outubro 2017, 13h14

André Lopes

O fim de semana de 28 e 29 de outubro é marcado pela viagem da equipa de voleibol aos Açores para enfrentar a Fonte do Bastardo (sábado, às 18h00) e o Clube K (domingo, às 16h00) em jornada dupla do Campeonato Nacional.

O zona 4 André Lopes começou por abordar o desafio com maior grau de dificuldade, ante a Fonte do Bastardo.

“Existe sempre aquela ansiedade de jogar frente aos adversários mais fortes. Por outro lado acaba por ser bastante importante, pois temos a semana toda para preparar o próximo jogo, neste caso com a equipa da Fonte Bastardo”, afirmou o voleibolista, em declarações à BTV.

O jogo terá lugar no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, um pavilhão diferente do da Luz.

“Vai ser um jogo complicado, é sempre complicado jogar naquele pavilhão. É um pavilhão muito diferente do nosso, muito mais pequeno, mais baixo, mas é especial jogar lá. Vai ser uma jornada dupla difícil”, sublinhou.

Para o Benfica é sempre desgastante a viagem de avião, mas esse facto não servirá de desculpa.

“A questão da deslocação não é fácil de lidar, mas a verdade é que estamos motivados e conscientes do nosso valor. Temos bastante potencial”, assegurou.

A época está no seu início, ainda há aspetos a melhorar, e André Lopes destacou isso mesmo: “Nesta fase da época, em que ainda não estão consolidados todos os aspetos, temos de nos focar em eliminar o erro. Temos cometido erros que não são normais numa equipa do nosso valor e acho que basta mudar esse ponto que a diferença vai ser logo bastante grande.”

Texto: Marco Rebelo e Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas