28 de outubro de 2017, 13h06

Dar a volta com o Santa Clara

Futebol

A resposta do Benfica B à derrota sofrida em Barcelos terá de ser dada no Caixa Futebol Campus quarta-feira.

Com 20 minutos muito eficazes, o Gil Vicente resolveu o jogo da 11.ª jornada da Ledman LigaPro que, à partida, se antevia mais complicado para os da casa. 

O Benfica B vinha de duas vitórias consecutivas – Académica e U. Madeira – e Hélder Cristóvão apresentara novo triunfo como ponto de ordem na antevisão. O lateral-direito foi lançado em estreia em jogos oficiais pela equipa B, porém, os comandados por Jorge Casquilha inauguraram o marcador logo aos seis minutos por Jonathan Rubio. 

O Benfica B tentava responder, nomeadamente através da irreverência de Willock, mas o 2-0 apareceu pouco depois, aos 13’, através de Igbekeme, e Reko ainda fez o 3-0 aos 20’. Não estava fácil o jogo para as águias, mas Hélder Cristóvão e seus pares não baixaram os braços, pegaram na batuta do desafio e foram atrás de reduzir um resultado que se manteve inalterado até ao intervalo. 

Na segunda parte, o Gil Vicente geriu a vantagem, com o Benfica B a tentar minimizar o resultado. Ainda assim, os da casa fizeram o 4-0 por Igbekeme, que bisou na partida (73’). Aos 88’, o Benfica B ainda atirou uma bola ao poste, mas o resultado não mais se alterou. 

As águias mantêm-se com 15 pontos na tabela classificativa e no dia 1 de novembro, às 14h30 recebem o Santa Clara, no Seixal.

O Benfica B alinhou com Zlobin; Pedro Pereira, Kalaica, Ferro, M. Leal; Florentino, M. Chrien (João Félix, 56’), Gedson; Willock, Heriberto (Alan Júnior, 70’) e José Gomes (João Filipe, 75’).

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar