Futebol

28 outubro 2017, 11h27

David de Gea falou aos meios de comunicação do Manchester United sobre Mile Svilar, belga que se tornou, diante dos ingleses, o mais novo guarda-redes de sempre a jogar na Champions. 

O Benfiquista não teve a melhor abordagem no lance que deu golo, mas o internacional espanhol acredita que o jovem se vai recompor. 

“A vida de um guarda-redes é assim. Pode ser duro, especialmente quando se é tão jovem e se comete um erro – mas no final é viver com isso e aprender com os erros que se comete. Ele é um jovem rapaz e está agora a começar a sua carreira. Tenho a certeza que vai superar isto e ficar bem”, vaticinou o espanhol que, na Luz, teve oportunidade de trocar algumas palavras com Svilar no final do desafio. 

De Gea e Svilar

Por jogar na mesma posição há vários anos na seleção de Espanha - onde é titular -, e por ter representado o Atlético de Madrid e agora o Manchester United, De Gea deixou alguns conselhos. 

“O mais importante, se cometes um erro, é tentar esquecê-lo rapidamente e andar para a frente. No final do dia, quando se é tão jovem, habituamo-nos a qualquer erro. Temos de lidar com a situação. O Svilar só tem de trabalhar duro e continuar a gostar do que faz”, disse. 

O Manchester United recebe o Benfica às 19h45 de terça-feira, em Old Trafford. 

Texto: Marco Rebelo 

 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar