29 de outubro de 2017, 14h46

Youth Cup: clubes europeus juntos na festa do futebol formação

Futebol

Caixa Futebol Campus recebeu cinco clubes de renome internacional na 7.ª edição do torneio.

O Caixa Futebol Campus foi, desde sexta-feira, o palco da 7.ª edição da Youth Cup, um evento que já se tornou uma referência no panorama internacional de formação de jovens futebolistas.

Cinco clubes de renome a nível internacional – Atlético de Madrid, CSKA Moscovo, Liverpool, RB Salzburgo e Brighton – partilharam com o Sport Lisboa e Benfica a visão da formação enquanto pilar essencial de desenvolvimento.

O evento, que aconteceu pelo sétimo ano consecutivo, teve início na sexta-feira, dia em que todas as equipas participantes marcaram presença no Estádio da Luz para assistir ao jogo da Liga NOS entre Benfica e Feirense.

Os jogos começaram no sábado, com o Benfica (Sub-14) a defrontar o Atlético de Madrid, no único encontro que as jovens águias perderam durante todo o fim de semana  (1-3). Iuri Moreira marcou o golo solitário dos encarnados.

Seguiu-se o encontro com o CSKA Moscovo, onde Alexandre Penetra, José Gata, Tiago Araújo e David Brazão assinaram os quatro golos sem resposta (4-0) dos Sub-17.

Os Sub-16 subiram ao relvado do Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus às 12h30 para encontrar o Liverpool FC. Mais um jogo, mais uma vitória (4-1). Rui Santos, Henrique Pereira e Diogo Cardoso fizeram o gosto ao pé, a juntar a um autogolo da equipa visitante.

A fechar o sábado, os Sub-15 golearam o Red Bull Salzburgo por 7-0 com golos de Bruno Santos (3), João Tomé (2), António Silva, David Quenda.

No final do dia, houve ainda espaço para a conferência, no auditório do Museu Benfica – Cosme Damião, com o tema “Dual career in Elite Football Academies– Commitment and Strategies”. Um momento de partilha de conhecimentos entre todos os clubes participantes e outros convidados. Seguiu-se o jantar oficial na Catedral da Cerveja.

No domingo, apenas os Sub-13 jogaram, somando a quarta vitória em cinco jogos. Frente ao Brighton and Hove Albion, vitória por 3-0 a fechar o torneio.

TODOS OS RESULTADOS:

Sub-14 – SL Benfica-Atlético de Madrid, 1-3
Golos: Iuri Moreira.

Sub-17 – SL Benfica-CSKA Moscovo, 4-0
Golos: Alexandre Penetra, José Gata, Tiago Araújo e David Brazão.

Sub-16 – SL Benfica-Liverpool FC, 4-1
Golos: Rui Santos, Henrique Pereira, auto-golo, Diogo Cardoso.

Sub-15 – SL Benfica-Red Bull Salzburgo, 7-0
Golos: Bruno Santos (3), João Tomé (2), António Silva, David Quenda.

Sub-13 – SL Benfica-Brighton and Hove Albion – 3-0

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar