Benfica

30 outubro 2017, 20h29

Luís Filipe Vieira, 68 anos, está no quinto mandato consecutivo como presidente do Sport Lisboa e Benfica. Pedro Proença destacou as mudanças que o Clube sofreu em 14 anos, desde a primeira eleição do líder máximo dos encarnados, a 31 de outubro de 2003.

“É a mudança de paradigma do Benfica Clube para Benfica Corporate. Esta mudança de paradigma é que faz com que hoje o Benfica seja uma marca de referência, não só em termos nacionais como a nível internacional”, disse à BTV o atual presidente da Liga Portugal.

“Foram vários os momentos marcantes destes 14 anos, mas penso que a marca de água está no registo empresarial que o presidente conseguiu impor naquilo que é hoje o Benfica. O Benfica tornou-se uma marca empresarial de referência e esta mudança que é feita de um Benfica antigo obsoleto, é feita com este presidente e com toda a estrutura profissional que o Benfica criou”, reforçou.

Em 14 anos, foram muitos os momentos que marcaram Pedro Proença. No entanto, há um que se destaca: 25 de outubro de 2003, o dia em que o velho Estádio da Luz deu lugar à nova Catedral, a poucos dias de Luís Filipe Vieira ser eleito como o 33.º presidente do Sport Lisboa e Benfica.

“Enquanto desportista, a inauguração do novo Estádio da Luz é um momento que marca, não só a mim mas também ao Benfica. Esse é, sem dúvida, o cartão de visita daquele que é o novo Benfica”, recordou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar