Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Manchester United antecipou a partida de terça-feira, para a Champions, frente ao Benfica, e voltou a ser elogioso na análise ao Tetracampeão português.
30 outubro 2017, 16h18
Manchester United e Sport Lisboa e Benfica defrontam-se amanhã, terça-feira, para as contas da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, em Inglaterra. O desafio tem início às 19h45 em Old Trafford.
Na antevisão ao desafio, realizada esta segunda-feira em Conferência de Imprensa, José Mourinho, treinador do Manchester United lançou a partida e reiterou uma mensagem que tem vindo a vincar desde o início da prova.
Instado a comentar a participação do Benfica na competição, e se a mesma tem sido uma desilusão, José Mourinho foi taxativo e explicou o porquê.
“Para os jogadores não é preciso passar mensagens, porque eles sentem no campo, e os jogadores sentiram que foi fácil ganhar ao Basileia, sentiram que foi fácil ganhar ao CSKA e sentiram que não foi fácil ganhar ao Benfica e que, facilmente, em vez de ter sido 0-1, poderia ter sido 0-0. Os jogadores sentiram que a minha mensagem era correta. O Benfica tem mais qualidade tanto individual, como coletiva, como tática. O Benfica é melhor que os outros dois adversários”, afiançou.
“Desilusão? Não! Estas competições são traiçoeiras e tudo pode acontecer. No Benfica-CSKA, como eu vi e revi, é um pouco difícil de aceitar que o Benfica tenha perdido aquele jogo. É futebol, mas o Benfica é melhor do que as duas outras equipas”, acrescentou.
Relativamente ao Manchester United, José Mourinho analisou ainda a evolução da sua equipa.
“Na época passada estávamos na Liga Europa. Voltámos à Liga dos Campeões, dois anos depois, e isto é a consequência lógica da nossa evolução. Ganhámos a Liga Europa, estamos numa posição positiva na Premier League e somos melhor equipa do que eramos no ano passado. Se nos qualificarmos é a consequência normal do nosso crescimento”, explicou.
Olhando em frente, “neste momento só pensamos no Benfica, no jogo da Liga das Campeões e em mais jogo nenhum”, concluiu o técnico.
Texto: Sónia Antunes
Última atualização: 21 de março de 2024