Andebol

30 outubro 2017, 17h59

Nuno Grilo

Nuno Grilo, lateral-esquerdo de 30 anos, é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para os próximos três anos.

Proveniente do Créteil-Lusitanos, o internacional português confessa-se feliz por regressar ao Benfica e não vê a hora de começar a ajudar a equipa encarnada.

 Nuno Grilo

“Vejo este regresso com a melhor perspetiva possível. É um Clube que me diz muito, é um enorme orgulho para mim estar de volta. Desde que houve essa hipótese de voltar, fiz de tudo para aqui estar. O meu objetivo é ajudar o Benfica, não há outra hipótese; queremos ser campeões e ganhar a Taça, que são as duas competições em que ainda estamos presentes. Se formos campeões, teremos grandes hipóteses de entrar na Liga dos Campeões, que é onde o Benfica tem de estar”, afirmou o mais recente andebolista do Benfica, em declarações à BTV.

O treinador Carlos Resende não é desconhecido para Nuno Grilo: o atleta já trabalhou com o atual técnico do Benfica e não lhe poupa elogios.

“Trabalhar com o Carlos é algo único. O Carlos foi o melhor jogador de andebol português e para mim também é o melhor treinador do andebol de Portugal. É algo único, todos os dias é uma experiência que tem de se aproveitar ao máximo. Tiramos o máximo partido, é ótimo, é mesmo espetacular trabalhar com ele”, sublinhou o jogador.

De regresso à Luz, Nuno Grilo promete muito empenho e espera ganhar mais um título, desta vez pelo Benfica.

“Estou aqui para ajudar, é isso que podem esperar de mim. Em todos os jogos e em todos os treinos vou dar o meu máximo e vou fazer de tudo para que o Benfica esteja sempre em primeiro. O título pelo Benfica é o que me falta. Espero que consigamos ganhar já este ano”, sublinhou.

Nuno Grilo

Classificado como “um grande atleta”

Vice-presidente do Benfica, Domingos de Almeida Lima elogia as qualidades do mais recente lateral-esquerdo do andebol do Benfica e recebe-o de braços abertos para uma época que promete muitas alegrias.

“Tenho o prazer de estar aqui a apresentar um grande atleta, que é um regresso à nossa casa, ao Sport Lisboa e Benfica. O Nuno Grilo já foi nosso atleta, depois saiu, fez um percurso internacional brilhante e agora regressa para nos ajudar naquilo que é um dos nossos objetivos, que é ser campeão nacional e ganhar as provas nacionais”, disse o vice benfiquista.

“Um dos nossos objetivos também é constituirmos uma equipa que, a nível internacional, se possa bater com bons resultados nas competições europeias para as quais nos classificarmos e eventualmente ganharmos uma prova internacional. Temos muito para ganhar e esperemos que o Nuno nos ajude nessa vertente”, destacou Domingos de Almeida Lima.

 

Texto: Márcia Dores

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas