Benfica

01 novembro 2017, 20h13

O Benfica perdeu, na quarta-feira, com o Avtodor Saratov, em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup, por 86-97.

No Pavilhão Fidelidade, os encarnados até entraram bem e, no final do primeiro período, estavam com uma vantagem de dois pontos (23-21).

A meio do segundo período, o marcador já tinha virado. No primeiro time-out pedido por José Ricardo, o Benfica perdia por 31-35. A formação da Luz não conseguiu dar a volta ao resultado e foi para o intervalo em desvantagem (40-47).

No reatar da partida, chegou a estar tudo empatado (64-64) a poucos segundos do fim do terceiro período, altura em que o Avtodor Saratov passou novamente para a frente do marcador (64-69).

No quarto e derradeiro período, a pouco mais de um minuto e meio do termo do jogo, eram apenas quatro os pontos que separavam ambas as equipas (84-88). O Benfica não conseguiu recuperar e o encontro encerrou com a vitória dos visitantes por 86-97.

No Benfica pontuaram: Robinson (20), João Soares (9), Sanders (14), Barber (12), Nuno Oliveira (7), Carlos Morais (5), Dos Santos (5), Tomás Barroso (3) e José Silva (11).

Esta foi a segunda derrota nesta fase de grupos, depois de a deslocação à Dinamarca não ter corrido de feição à turma orientada por José Ricardo que perdeu por 95-76 no reduto do Bakken Bears.

Cinco inicial: Jesse Sanders, Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber.

Na quarta-feira, dia 8 de novembro, os campeões nacionais terão pela frente outro desafio a contar para o grupo B desta competição europeia. Naquele que será o primeiro duelo da segunda volta, os encarnados reencontram o BC Nevezis.

Antes disso, há Liga Portuguesa de Basquetebol, com o Benfica a receber o CAB Madeira no domingo (dia 5), às 15h00.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Última atualização: 24 de novembro de 2017

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar