Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Administrador do Benfica louva o espírito, a força e a dinâmica de Luís Filipe Vieira, que “trabalha 24 horas por dia” para que o clube nunca pare de crescer.
02 novembro 2017, 23h22
Administrador da SAD do Benfica, o seu clube de sempre, Rui Costa é fonte privilegiada e voz autorizada para falar do trabalho comandado por Luís Filipe Vieira, que acaba de completar 14 anos de presidência.
“Os meus parabéns ao presidente pelos 14 anos e pela obra que realizou no nosso clube ao longo destes anos. Os dados estão bem à vista, as modificações – o antes e o depois da presença dele são bem significativos, não preciso de estar aqui a referenciá-los todos, desde os títulos às infraestruturas, ao estádio... tudo e mais alguma coisa”, assinalou o antigo Maestro, entrevistado pela BTV.
Nesta caminhada que faz ao lado de Luís Filipe Vieira desde o verão de 2008, ano em que se retirou dos relvados, são vários os momentos que, na opinião do ex-jogador, merecem um sublinhado especial.
“Uma das coisas que nos fazem aprender e maturar muito são os momentos maus. A forma como o presidente consegue encarar e aceitar os momentos maus, programando de seguida um momento positivo dá-nos o alento e a força que também precisamos, porque o futebol não tem só as idas ao Marquês”, lembrou o administrador.
“É nos momentos menos bons que o grande líder tem de galvanizar toda a gente e não fazer perder a esperança naquilo que está a ser feito. Ele não faz isso só para a equipa de futebol e para os adeptos; faz isso também internamente. Realço este aspeto porque é verdadeiramente fantástica a forma ele como consegue superar esses momentos e transformar um momento negativo num momento de excelência”, frisou, desembrulhando um exemplo.
A edificação do Caixa Futebol Campus é um pilar estratégico que o administrador destaca.
“O Caixa Futebol Campus foi inaugurado no ano em que regressei ao Benfica. É uma obra bonita pela grandeza, pelos relvados, mas também pela eficiência que aquilo nos dá e a capacidade de trabalho, que vai sendo maior. Trouxe-nos uma qualidade de trabalho ímpar no futebol profissional e de formação e tem vindo a dar os seus frutos”, vincou o antigo camisola 10 das águias.
“Quando foi iniciado, o Benfica andava praticamente com as malas às costas para treinar. O clube teve de passar um período desagradável, mas valeu a pena para nascer uma obra daquelas. Não é só olhar para o Caixa Futebol Campus e dizer que é muito bonito; é aquilo que nos dá e permite trabalhar em termos de qualidade com o futebol profissional e de formação”, ressaltou.
Abrindo portas e janelas para o futuro, Rui Costa deseja que Luís Filipe Vieira “nunca perca este ânimo, este espírito”, porque, diz, “o clube passou por momentos que não parecia ser o Benfica”.
Última atualização: 21 de março de 2024