Futebol

04 novembro 2017, 09h04

Gonçalo Guedes

O Benfica, o percurso, a idade e os sonhos são alguns dos aspetos que ligam Gonçalo Guedes a Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho, outros nomes da formação do Caixa Futebol Campus que nesta temporada foram puxados para o plantel principal treinado por Rui Vitória. Guedes vê semelhanças nos processos.

Rúben Dias

“Eles tiveram um trajeto muito parecido com o meu. Sabem das dificuldades para se chegar à equipa principal do Benfica. Não é fácil, mas, com todas as condições que lhes são proporcionadas, eles estão completamente preparados para o fazer, porque o presidente não deixa que falte nada, seja em que área for. Revejo-me em muito do que Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho estão a fazer, porque foi uma fase da minha vida que não vou esquecer”, comentou o internacional A português.

Diogo Gonçalves

Pelos patamares alcançados com apenas 20 anos de idade, Gonçalo Guedes também é um modelo para os jovens que ainda se formam no Caixa Futebol Campus, que estão em transição ou acabados de transitar para o futebol sénior.

João Carvalho

“Sim, espero que me vejam como um exemplo e que eu consiga ser um bom exemplo. Nunca parei de sonhar. Quero jogar ao mais alto nível e ganhar o máximo de troféus”, observou o atacante que, cedido pelo PSG, tem sido uma das grandes figuras do Valência neste começo de temporada na liga espanhola.


Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade e Valência FC

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol