Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica e V. Guimarães encontram-se, no domingo, no jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. Rui Vitória fez a antevisão.
04 novembro 2017, 16h40
"É evidente que passados três meses [sobre o jogo da Supertaça] algo se vai passando nas equipas. O Vitória já mudou muitos jogadores. Vejo um jogo diferente porque é um contexto diferente. Os rendimentos são diferentes. Prevejo um jogo difícil, como é habitual em Guimarães. Vai ser um adversário duro e o Vitória tem uma excelente equipa. Por isso, será um jogo difícil, temos de estar preparados para ele. Vamos a Guimarães com a ambição de ganhar e de conquistar os três pontos”, disse o técnico, na conferência de Imprensa realizada no sábado na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
Ambas as equipas vêm de competições europeias e têm tido, por isso, um calendário preenchido e com jogos a meio da semana, que, segundo o treinador do Benfica, em nada vai influenciar a partida.
"É evidente que há esta diferença de tempos, mas muitas vezes isso tem a ver com questões mentais. Claro que talvez o Vitória tenha um intervalo menor, mas o facto de terem vencido dá-lhes uma confiança enorme. Em dois jogos, somaram duas vitórias. Não gosto de entrar por estas questões. Não é só questão física, a parte mental também conta. O fundamental é perceber que tipo de contexto vamos encontrar", analisou.
"Há dados que são objetivos, mas isso é olhar muito para o produto das coisas. É preciso analisar o processo das próprias coisas. E posso dizer que aquilo a que assistimos no jogo em Manchester foi um processo muito positivo de uma equipa que por uma certa infelicidade não faz golo e não ganha o jogo. Nem sempre quando se ganha tudo está bem e quando se perde tudo está mal. Nós temos de ter isso em conta, mas temos de ter noção de uma série de variáveis", salientou.
Jogadas as 10 primeiras jornadas desta Liga NOS – onde os encarnados ocupam a terceira posição, com 23 pontos –, Rui Vitória fez o balanço, lembrando que “no final vê-se quem ganha”.
"Primeiro, quem está na frente tem sido o melhor nestas 10 jornadas. Em termos pontuais, é um facto. Mas também já disso isto: é preciso atenção às análises parcelares, não chegámos a um terço do campeonato. Estamos a viver uma análise estratosférica. Não estou a dizer que seja este o caso, quem vai na frente está a somar pontos e vai na frente. Depois, no final, cá chegaremos a esses balanços e faremos isso. Já vimos histórias de equipas que estiveram na frente e perderam, já vimos histórias de equipas que estavam atrás e conseguiram recuperar. Não estou a referir-me somente à minha equipa. Os campeonatos são mesmo assim. Isto é uma maratona, ou, como já disse, um combate de boxe", afirmou.
"Nos dez jogos anteriores, houve uma série de aspetos que podem ter contribuído para isso. Dava para muita conversa. Mas genericamente: alternância de jogadores, lesões, um início de época que não foi igual para todos... Um ou outro problema que estivemos a analisar e acima de tudo relacionado com o processo defensivo. Quisemos ganhar, passaram dez jogos. Agora queremos melhorar naquilo em que não estivemos tão bem nos dez jogos. Mas posso garantir uma coisa: vamos estar prontos para o que falta do campeonato. Há muita gente que nos quer tirar aquilo que conquistámos por mérito e o título que tivemos no ano passado. Há muita gente a querer ter aquilo que conquistámos. Mas estamos para defender isso e não é fácil tirar-nos aquilo que conquistámos”, acrescentou.
O desafio está agendado para as 18h00 no Estádio D. Afonso Henriques e terá arbitragem de Artur Soares Dias.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de novembro de 2017