Futebol

05 novembro 2017, 17h34

A equipa B do SL Benfica recebeu no domingo o Penafiel, numa partida referente à 13.ª jornada da II Liga. Jogo intenso, disputado, com muitos golos… com os forasteiros a superiorizarem-se e a vencer, no Caixa Futebol Campus, por 3-4.

“Infelizmente, houve mais golos para o lado deles do que para o nosso. O Penafiel remeteu-se ao seu meio-campo defensivo, com bolas longas. É uma estratégia que tem funcionado, estávamos avisados para que isso pudesse acontecer e aconteceu. Fomos permissivos no primeiro golo, no segundo, no terceiro e no quarto. Qualquer estratégia montada por nós para este jogo, sem a concentração dos nossos jogadores, tornou-se ineficaz”, afirmou Hélder Cristóvão à BTV no final da partida.

“Há que rever o processo, se calhar está na altura de começarmos a responsabilizar. Tratamos estes jogadores com tudo o que temos, para lhes dar conforto e carinho. Mas, se calhar, chega uma altura em que temos que começar a responsabilizá-los e fazê-los crescer de outra maneira”, acrescentou o treinador.

Que ilações retirar?

“São tempos de reflexão. Vamos ver este jogo outra vez, tirar ilações. Taticamente fomos mexendo bem na equipa, arriscámos tudo, jogámos com o João Félix a 8 – que não estava habituado – e que correspondeu muito bem. Contudo, tudo o que fôssemos fazendo para acrescentar ao jogo seria sempre subtraído pelos erros defensivos”, concluiu.

Texto: Sónia Antunes e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar