Futebol

05 novembro 2017, 20h39

Samaris

Primeiro jogador a saltar do banco de suplentes do Benfica (rendeu Pizzi aos 64’), Samaris ocupou a posição 8 e marcou o segundo golo do Tetracampeão em Guimarães. Foi o primeiro golo do grego na corrente edição da Liga NOS.

Ao dar solidez à linha média, o treinador da equipa benfiquista, Rui Vitória, sacou também uma carta que seria relevante para dar maior tranquilidade ao coletivo.

“A intenção com a minha entrada era segurar o resultado, porque queríamos ganhar o jogo. Na posição em que o míster me colocou, eu tinha de fazer um papel diferente daquele que costumo fazer e pude marcar um golo numa jogada muito boa. Estamos muitos felizes por ganhar este jogo”, assumiu Samaris na entrevista rápida, respondendo em português.

Em face do sucedido no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, o camisola sete do Benfica foi questionado sobre a posição em que se sente “mais confortável”.

“Não é uma questão de estar mais ou menos confortável. Cada treinador atribui-me um papel. Se eu chegar à área, vou chutar à baliza ou procurar outra solução. Não me sinto mais ou menos confortável na posição 6 ou 8. Para mim é tranquilo, vou fazer o meu trabalho”, reagiu o internacional grego.

Com este triunfo no Minho, as águias alargam para três o número de vitórias consecutivas na Liga NOS. Samaris explicou que a única coisa que preenche o pensamento dos jogadores encarnados é mesmo “ganhar”.

“Não queremos errar porque pretendemos fazer sempre o melhor jogo. Não olhamos para os nossos adversários. Queremos olhar sempre para o nosso trabalho e melhorar os nossos aspetos de jogo”, assinalou.

Os compromissos das diferentes seleções nacionais motivam agora uma paragem na Liga NOS. Samaris entende que é uma interrupção “boa para todas as equipas”.

“Têm mais tempo para trabalhar aspetos que sentem que estão a faltar. Isso é válido para nós e para qualquer equipa no mundo. O mais importante é que os jogadores vão para as seleções para vencer, ter mais jogos e ganhar mais ritmo. Vamos voltar ainda com mais força”, enfatizou Samaris.

Texto: João Sanches

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas