Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Lutador mexicano esteve pela primeira vez no Estádio da Luz e deixou uma mensagem a Raúl.
06 novembro 2017, 18h49
Sin Cara visitou, na segunda-feira, pela primeira vez, o Estádio da Luz. Da estátua de Eusébio ao relvado, da sala de Imprensa ao Museu Benfica-Cosme Damião, passando por todos os cantos da Catedral, o lutador mexicano – que é conhecido no mundo da luta por isso mesmo – nunca tirou a máscara,“uma edição especial para honrar Raúl Jiménez e o Benfica”, como explicou.
"É um grande Estádio. Infelizmente o meu trabalho não me permite, mas um dia que possa voltar em férias, gostava muito de assistir a um jogo aqui", acrescentou.
O início desta história remonta à final da Taça de Portugal, a 28 de maio de 2017. No Jamor, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães (2-1) e foi Raúl Jiménez quem abriu caminho à 26.ª conquista dos encarnados. Um golo aos 48’ que foi festejado com uma máscara junto dos adeptos do Benfica.
“O que senti foi algo incrível. Na verdade, estava a trabalhar nos Estados Unidos, com horários diferentes, mas depois apercebi-me disso pelo Twitter e por mensagens de amigos que me perguntavam se tinha visto. Senti-me honrado que alguém como o Raúl, que está a começar com muita força no mundo do futebol, me tenha destacado dessa maneira”, confessou.
Na altura, surpreendeu tudo e todos e quase ninguém percebeu a quem o avançado se dirigia, mas, no final do encontro, Raúl explicou a forma peculiar como festejou o golo, revelando que “a máscara usada por Sin Cara, uma estrela mexicana do Wrestling, tem um olhar parecido com o de uma águia”.
A partir daí, muita tinta correu à volta de Sin Cara e de Raúl. “Há algum tempo falaram-me de um jornal aqui em Portugal e de uma situação que provocou ruído porque me perguntaram quem era o melhor: Cristiano Ronaldo ou Raúl. Eu disse que era o Raúl porque sou mexicano. Sabemos que o Cristiano é o melhor do mundo, eu sei, toda a gente sabe, mas eu, como mexicano, vou sempre dizer que a minha nacionalidade é a melhor”, explicou.
Foram vários os vídeos, as fotografias e os agradecimentos trocados entre as duas estrelas nas redes sociais. O lutador mexicano gostou tanto do gesto do camisola 9 dos encarnados que resolveu criar uma edição da máscara especialmente dedicada a Raúl e ao Benfica. Retribuiu o gesto ao compatriota e fez uma máscara em tons de vermelho e preto, com pormenores em dourado, que na nuca tem o símbolo do Benfica. "É para ti, amigo. Espero que gostes", podia ler-se na publicação de Sin Cara no Instagram, partilhada na altura.
Esta segunda-feira, Raúl deixou uma mensagem de boas-vindas ao lutador, que se deslocou a Lisboa para competir no evento WWE Live, no Campo Pequeno, e não deixou escapar a oportunidade de visitar o Estádio da Luz. O avançado mexicano não pôde recebê-lo por estar ao serviço da seleção, mas fez questão de lhe deixar um presente.
“Falei com ele, vi a mensagem que mandou de boas-vindas e estou muito agradecido. Disse que, infelizmente, não estaria por cá, mas saudou-me e disse que me deixava um presente. Aproveitei para lhe desejar sorte com a seleção mexicana”, disse, no momento em que segurava a camisola com o nome e o número do compatriota no Benfica.
Pela primeira vez no Estádio da Luz, Sin Cara não deixou escapar uma fotografia de cada canto da Catedral. No Museu Benfica-Cosme Damião ficou a conhecer um pouco da história do Sport Lisboa e Benfica, os troféus, as conquistas, os nomes que fazem parte destes mais de 100 anos de história.
A terminar a visita, deixou uma mensagem aos compatriota e aos Benfiquistas.
“Estou muito agradecido aos adeptos, pelo carinho de toda a gente, percebi que tenho muitos seguidores aqui em Lisboa e em Portugal. Estou muito feliz por perceber que também, devido ao Raúl, as pessoas que não conheciam a luta livre e o Sin Cara agora conhecem”, agradeceu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019