Futebol

06 novembro 2017, 18h49

Sin Cara no Estádio da Luz

 

Sin Cara visitou, na segunda-feira, pela primeira vez, o Estádio da Luz. Da estátua de Eusébio ao relvado, da sala de Imprensa ao Museu Benfica-Cosme Damião, passando por todos os cantos da Catedral, o lutador mexicano – que é conhecido no mundo da luta por isso mesmo – nunca tirou a máscara,“uma edição especial para honrar Raúl Jiménez e o Benfica”, como explicou.

"Estou muito contente, muito agradecido – como disse ao Raúl Jiménez –, à instituição Benfica por estar aqui pela primeira vez", começou por dizer em declarações ao Site Oficial e à BTV.

"É um grande Estádio. Infelizmente o meu trabalho não me permite, mas um dia que possa voltar em férias, gostava muito de assistir a um jogo aqui", acrescentou. 

O início desta história remonta à final da Taça de Portugal, a 28 de maio de 2017. No Jamor, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães (2-1) e foi Raúl Jiménez quem abriu caminho à 26.ª conquista dos encarnados. Um golo aos 48’ que foi festejado com uma máscara junto dos adeptos do Benfica.

“O que senti foi algo incrível. Na verdade, estava a trabalhar nos Estados Unidos, com horários diferentes, mas depois apercebi-me disso pelo Twitter e por mensagens de amigos que me perguntavam se tinha visto. Senti-me honrado que alguém como o Raúl, que está a começar com muita força no mundo do futebol, me tenha destacado dessa maneira”, confessou.

Na altura, surpreendeu tudo e todos e quase ninguém percebeu a quem o avançado se dirigia, mas, no final do encontro, Raúl explicou a forma peculiar como festejou o golo, revelando que “a máscara usada por Sin Cara, uma estrela mexicana do Wrestling, tem um olhar parecido com o de uma águia”.

A partir daí, muita tinta correu à volta de Sin Cara e de Raúl. “Há algum tempo falaram-me de um jornal aqui em Portugal e de uma situação que provocou ruído porque me perguntaram quem era o melhor: Cristiano Ronaldo ou Raúl. Eu disse que era o Raúl porque sou mexicano. Sabemos que o Cristiano é o melhor do mundo, eu sei, toda a gente sabe, mas eu, como mexicano, vou sempre dizer que a minha nacionalidade é a melhor”, explicou.

Foram vários os vídeos, as fotografias e os agradecimentos trocados entre as duas estrelas nas redes sociais. O lutador mexicano gostou tanto do gesto do camisola 9 dos encarnados que resolveu criar uma edição da máscara especialmente dedicada a Raúl e ao Benfica. Retribuiu o gesto ao compatriota e fez uma máscara em tons de vermelho e preto, com pormenores em dourado, que na nuca tem o símbolo do Benfica. "É para ti, amigo. Espero que gostes", podia ler-se na publicação de Sin Cara no Instagram, partilhada na altura.

Esta segunda-feira, Raúl deixou uma mensagem de boas-vindas ao lutador, que se deslocou a Lisboa para competir no evento WWE Live, no Campo Pequeno, e não deixou escapar a oportunidade de visitar o Estádio da Luz. O avançado mexicano não pôde recebê-lo por estar ao serviço da seleção, mas fez questão de lhe deixar um presente.

“Falei com ele, vi a mensagem que mandou de boas-vindas e estou muito agradecido. Disse que, infelizmente, não estaria por cá, mas saudou-me e disse que me deixava um presente. Aproveitei para lhe desejar sorte com a seleção mexicana”, disse, no momento em que segurava a camisola com o nome e o número do compatriota no Benfica.

Pela primeira vez no Estádio da Luz, Sin Cara não deixou escapar uma fotografia de cada canto da Catedral. No Museu Benfica-Cosme Damião ficou a conhecer um pouco da história do Sport Lisboa e Benfica, os troféus, as conquistas, os nomes que fazem parte destes mais de 100 anos de história.

A terminar a visita, deixou uma mensagem aos compatriota e aos Benfiquistas.

Estou muito agradecido aos adeptos, pelo carinho de toda a gente, percebi que tenho muitos seguidores aqui em Lisboa e em Portugal. Estou muito feliz por perceber que também, devido ao Raúl, as pessoas que não conheciam a luta livre e o Sin Cara agora conhecem”, agradeceu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol