10 de novembro de 2017, 19h37

Golo de Diogo Gonçalves ajuda Sub-21 na corrida ao Euro 2019

Futebol

Portugal empatou com a Roménia (1-1) em jogo de apuramento para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional de Sub-21 empatou a uma bola, na sexta-feira, com a Roménia – líder do Grupo 8 – em jogo da fase de apuramento para o Europeu da categoria em 2019.

Um golo do benfiquista Diogo Gonçalves deixou Portugal na corrida para a competição, mas ainda longe dos romenos, embora com dois jogos a menos.

No Estádio Central Academia Georghe Hagi, a formação orientada por Rui Jorge adiantou-se no marcador aos 16 minutos de jogo, com um golo do benfiquista Diogo Gonçalves, assistido pelo também jogador encarnado João Carvalho, mas os da casa chegaram à igualdade aos 66', por Dennis Man.

No onze titular eleito por Rui Jorge, nota para a presença de quatro jogadores do Benfica: Rúben Dias, Francisco Ferreira, João Carvalho e Diogo Gonçalves. João Félix entrou durante o segundo tempo e Heriberto Tavares foi suplente não utilizado. Pepê, emprestado pelas águias ao Estoril, também fez parte da equipa lançada por Rui Jorge.

Portugal segue no quinto lugar do agrupamento, com quatro pontos (três jogos), contra 11 dos romenos (cinco), sete da Suíça (cinco), seis da Bósnia-Herzegovina (quatro) e do País de Gales (três) e nenhum do Liechtenstein (quatro).

FICHA DE JOGO

Portugal: Joel Pereira; Diogo Dalot, Rúben DiasFrancisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Stephen, Pepê e João Carvalho (João Félix, 52'); Diogo Gonçalves (Rafael Leão, 59'), Diogo Jota (Gil Dias, 86') e Pedro Delgado,

Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Fernando Fonseca, Heriberto Tavares e Bruno Xadas.

Treinador: Rui Jorge

Golos: Diogo Gonçalves (16')

Disciplina: Cartão amarelo a Francisco Ferreira (24') e Stephen (27').

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar