Futsal

12 novembro 2017, 19h40

Bruno Coelho

 

Que jogão! A equipa de Futsal do Benfica recebeu e venceu a formação do Rio Ave, por 4-3, num desafio referente à 10.ª ronda da Liga Sport Zone, um jogo marcado pela rapidez, intensidade e emoção até ao final.

 

Entrada fortíssima do Benfica, com Bruno Coelho a inaugurar o marcador. Ora, ainda se festejava nas bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz – muito bem compostas! – e Fredy fazia o 1-1.

E começou o espetáculo Moreira! É que o guarda-redes do Rio Ave defendeu, defendeu, defendeu e foi preciso muita paciência e coesão para conseguir marcar!

Quem o conseguiu foi Deives! Antes do intervalo, o brasileiro fez o 2-1… justo!

Reatar e mais do mesmo! O Benfica atacava, Moreira defendia e Tiaguinho, o melhor marcador da prova, repôs a igualdade (2-2).

Emoção ao rubro, incerteza no marcador e, se Moreira defendia, Roncaglio defendia e marcava! O guarda-redes do Benfica acreditou e rematou para o 3-2.

A dois minutos do fim, Tiaguinho teve uma entrada despropositada sobre Robinho e viu o cartão vermelho. Aproveitou o Benfica, com Deives a bisar e a dilatar a vantagem para 4-2.

Mas nada estava ainda resolvido! Numa tarde em que os guarda-redes brilharam, Lincom também quis entrar na história da partida e sentenciou o marcador num 4-3 final.

Grupo

Vitória justa, num jogo frenético! Com este resultado, as águias mantêm o 2.º lugar da classificação, somando 27 pontos.

Joel Rocha fez alinhar de início: Diego Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives Moraes.

No banco de suplentes do Benfica estiveram: André Correia, Cristiano Marques, Afonso Jesus, André Coelho, Tiago Brito, Rafael Henmi, Bruno Pinto, Raúl Campos e Jacaré.

Na próxima jornada, a 11.ª, o Benfica recebe o Modicus numa partida marcada para domingo, dia 19 de novembro, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 24 de novembro de 2017

Patrocinadores Futsal


Relacionadas