Basquetebol

14 novembro 2017, 11h45

Quarta-feira, às 21h00, atenções centradas no Pavilhão Fidelidade! A equipa de Basquetebol do Benfica joga uma cartada decisiva nas contas da FIBA Europe Cup e só a vitória interessa!

Após uma vitória e três derrotas nas quatro rondas já disputadas, ao Benfica resta acreditar, ganhar os dois jogos que faltam, aguardar por uma conjuntura de resultados favoráveis nos outros desafios do Grupo B e, mesmo assim, pegar na calculadora e fazer contas.

“Vamos defrontar a equipa que está neste momento em 1.º lugar no Grupo e a está a jogar em bom nível. Joga com jogadores muito afastados uns dos outros, muito na base do um contra um, com muitos norte-americanos, muito espaço e muito jogo a partir do drible. Não se consegue prever grandes regras coletivas e basta terem um bocadinho de espaço para atacarem”, começou por analisar o treinador José Ricardo à BTV.

O que tem de ter este Benfica para contrariar o jogo dinamarquês?

“Temos de ser muito coesos nas questões do um contra um e, fundamentalmente, na ocupação de espaços do lado da bola e do lado contrário porque é uma equipa que aproveita muito bem o espaço entre linhas. Não sendo uma equipa de atiradores, tem jogadores – que estando equilibrados – têm uma boa percentagem de lançamentos na linha dos três pontos. As nossas principais preocupações serão as situações do um contra um em drible, quer em lançamentos perto do cesto, quer nos lançamentos após um ou dois dribles”, revelou o técnico.

Todos ao Pavilhão!

Com apenas uma vitória nas quatro jornadas realizadas até aqui, o Benfica tem vida complicada nas contas do apuramento, mas acredita-se até ao fim e pensa-se jogo a jogo.

“A única possibilidade que temos, ou as várias - porque são vários os resultados que têm de acontecer para nos apurarmos -, passam sempre por uma vitória na quarta-feira. Portanto, não vale a pena estar a pensar mais à frente. Primeiro temos de vencer na quarta-feira e depois sim faremos as contas necessárias. Sabemos muito bem o que temos de fazer, quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo… e pensamos somente jogo a jogo”, concluiu José Ricardo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 24 de novembro de 2017

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar