14 de novembro de 2017, 18h52

Sub-16 a reboque do Caixa Futebol Campus

Futebol

O Benfica tem oito jogadores entre os 20 eleitos por Emílio Peixe para o Triangular com a Bélgica e Ucrânia.

Rafael Brito e Paulo Bernardo são dois dos oito jogadores do Benfica presentes na convocatória dos Sub-16 para o Torneio Triangular com Bélgica e Ucrânia que terá lugar na Cidade do Futebol entre os dias 15 e 19 de novembro.

Rafael Brito sublinhou o trabalho realizado diariamente no Caixa Futebol Campus para justificar o domínio do Clube da Luz nas Seleções jovens Nacionais.

Esta convocatória é o reflexo do trabalho realizado no Caixa Futebol Campus. Ainda assim há muitos bons jovens em Portugal e poderia haver jogadores de outros clubes”, elogiou, em declarações à BTV.

Este estágio tem a particularidade de ter jogos com duas congéneres, algo importante para estes jovens.

“É sempre diferente, porque não é todos os dias que jogamos com estas seleções e com estes jogadores. Temos de pensar jogo a jogo. Vão ser partidas difíceis, mas o treinador já nos passou as ideias e vamos para ganhar”, referiu Rafael Brito.

Pelo mesmo diapasão do colega seguiu Paulo Bernardo. O atacante Benfiquista quer vencer e mostrar bom futebol.

“Queremos, acima de tudo, ganhar, mas também queremos jogar bem. Temos uma mentalidade vencedora. Ainda temos muito trabalho pela frente. Temos de pensar jogo a jogo”, disse.

Para além de Rafael Brito e de Paulo Bernardo estão nesta chamada os Benfiquistas Famana Quizera, Filipe Cruz, Henrique Pereira, Pedro Silva, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar