14 de novembro de 2017, 17h41

Fábio Borges com objetivos altos

Judo

O judoca do Benfica recém-conquistou o Campeonato Nacional de Seniores na categoria -66 kg, mas ambiciona muito mais para a sua carreira, conforme deu conta em declarações à BTV.

No dia 4 de novembro, o judoca do Benfica Fábio Borges, ainda Cadete, conquistou o título de Campeão Nacional de Seniores na categoria -66 kg. Comentando o êxito, o atleta admite que partiu para a prova confiante num bom resultado.

“Foi uma conquista muito boa. Trabalhei bastante, não estava à espera de ganhar a prova, mas esperava um bom resultado. Combate a combate, mantive o foco e quando cheguei à final as coisas correram bem”, afirmou Fábio Borges à BTV.

O judoca do Benfica confessa ter várias referências que o inspiram dentro e fora da modalidade.

“A minha tia [Sandra Borges] é uma referência para mim. Já foi campeã nacional em todos os escalões. É um exemplo para mim dentro e fora do judo e também foi graças a ela que ganhei esta medalha. Se não fosse ela nem no judo estava. Outras referências são o João Martinho e a Telma Monteiro. O Martinho conseguiu uma medalha de bronze nos Sub-23, treina bastante e dedica-se e mostra que, se treinarmos, tudo é possível”, enfatizou.

Fábio Borges está consciente dos seus objetivos e diz estar determinado a fazer uma boa época internacional.

“Um dos meus objetivos é alcançar o patamar onde eles estão [João Martinho e Telma Monteiro]; chegar aos Jogos Olímpicos e conseguir uma medalha como já fez a Telma. O próximo torneio nacional que pretendo conquistar é o Campeonato Nacional de juniores que vou ter em fevereiro/março, mas estou mais focado em fazer uma boa época internacional”, referiu o judoca.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar