15 de novembro de 2017, 23h02

Basquetebol despede-se da Europa de cabeça erguida!

Basquetebol

Derrota frente ao Bakken Bears, por 95-108, elimina o Benfica da FIBA Europe Cup.

Mais uma grande noite europeia de Basquetebol no Pavilhão Fidelidade, com SL Benfica e Bakken Bears a medirem forças num desafio referente à 5.ª jornada da FIBA Europe Cup.

Cenário muito complicado no Grupo B, autêntica final para os comandados de José Ricardo, que, para continuarem a sonhar com o apuramento, teriam obrigatoriamente de vencer e, mesmo assim, fazer contas…

FIBA Europe Cup na Luz

Ora, os encarnados entraram muito bem na partida e ao cabo do 1.º período venciam por 23-22… Sonhava-se na Luz! Do outro lado, e com o apuramento bem perto, os dinamarqueses responderam, passaram para a frente do marcador e, ao intervalo, venciam por cinco pontos de vantagem: 48-53, um resultado conseguido já nos últimos instantes.

Terceiro período de emoções fortes! O Bakken Bears disparou no marcador, mas o Benfica reagiu e, quando muitos já atiravam a toalha ao chão, numa recuperação fantástica, as águias entraram novamente no jogo, fechando o 3.º período num 77-81. Tudo em aberto!

Nos derradeiros dez minutos, os dinamarqueses puxaram dos galões, perante um Benfica que – diga-se – lutou e acreditou até ao final, contudo, não chegou para vencer.

95-108, uma derrota que implica desde já o afastamento das competições europeias. Com quatro derrotas e uma vitória nas cinco rondas disputadas, o Benfica soma 6 pontos, ocupando o último lugar do Grupo B. Em sentido inverso, os dinamarqueses carimbaram o apuramento para a fase seguinte.

 José Ricardo dá indicações aos atletas

José Ricardo analisou os 40 minutos disputados e, acima de tudo, destacou a postura da sua equipa e a aprendizagem retirada.

“Fico com um sabor amargo… Marcámos 95 pontos em casa e fico com a sensação de que podíamos ter ganhado. Mas há que dar mérito quando os outros são melhores. É um momento de aprendizagem que vamos aproveitar para que a médio/longo prazo sejamos uma equipa ainda melhor”, disse à BTV o treinador.

Carlos Morais marcou 20 pontos, mas não chegou. "Foi um jogo difícil. Não fomos tão bons quanto eles. Acima de tudo, é uma boa experiência, de aprendizagem, da qual vamos retirar coisas positivas para o futuro."

O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco: Carlos Morais, João Soares, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.

Marcadores: Jesse Sanders (5), Antywane Robinson (19), Carlos Morais (20), João Soares (6), Raven Barber (15), José Silva (4), Cláudio Fonseca (2), Tomás Barroso (13), Carlos Andrade (5) e Nicolas dos Santos (6).

Na próxima jornada, a 6.ª e última desta fase da FIBA Europe Cup, o Benfica viaja até à Rússia para defrontar o Avtodor Saratov. Na outra partida do Grupo B, o Bakken Bears recebe o BC Nevezis. Ambos os jogos estão marcados para terça-feira, dia 5 de dezembro.

O Basquetebol do Benfica centra agora atenções por completo nas competições internas. 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar