Hóquei em Patins
17 novembro 2017, 20h51
No Pavilhão Fidelidade, o Benfica começou com a corda toda e rapidamente inaugurou o marcador. Dois minutos de jogo e Nicolía fazia o primeiro das águias numa primeira parte de encher o olho.
Adroher aumentou a contagem aos cinco minutos, mas o Valongo não se atemorizou e respondeu por Poka aos oito minutos.
Uma dezena de minutos loucos na Luz, num jogo de parada e resposta. O Benfica não tirava o pé do acelerador e o 3-1 surgiu por Vieirinha (10’). João Rodrigues, à passagem do minuto 16, fez o 4-1 e volvidos cinco minutos completou a mão-cheia com um bis. Ainda assim, antes do intervalo, Guilherme Silva reduziu para os 5-2 com que se chegou ao intervalo.
A etapa complementar teve menos golos, mas manteve a espetacularidade. O 6-2 para os da casa teve o carimbo de Nicolía (40’). Rúben Pereira ainda reduziu aos 47’, mas o capitão Valter Neves fixou o resultado em 7-3 a um minuto do apito final.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica