Andebol
23 novembro 2017, 17h14
Pedro Seabra
Pedro Seabra, central da equipa encarnada, afirma que todos os jogos são importantes e que o objetivo é claro: serem campeões nacionais… para isso há que ganhar jogo a jogo!
“É um jogo importante para nós como são todos os outros. Quando se tem o objetivo de ser campeão nacional todos os jogos assumem uma importância elevada. Vamos defrontar uma excelente equipa, com bons valores individuais, que tem um coletivo muito forte e uma tradição no andebol português de conquistar títulos. Também é um adversário direto na luta pelo campeonato nacional, mas temos noção daqueles que são os nossos pontos fortes e do nosso real valor e a nossa ambição”, considerou Pedro Seabra, em declarações à BTV.
O jogador de 27 anos garante que o ABC vai encontrar um Benfica forte, que vai lutar incessantemente pela vitória.
“Vão encontrar um Benfica forte. Treinamos diariamente para conseguir apresentar aquilo que é o nosso melhor andebol em campo e o jogo com o ABC não foge à regra. Acho que se o Benfica conseguir estar ao nível que pretendemos, vamos conseguir uma vitória frente a uma boa equipa”, referiu.
Pedro Seabra, antigo jogador do ABC, admite que vai ser um jogo especial, mas que agora é do Benfica e é aqui que quer ser campeão.
“Tive a felicidade de viver em Braga momentos que são inesquecíveis, com conquista de títulos muito importantes. Conheço muito bem muitos dos atletas que vêm cá jogar, mas em campo tudo isso se coloca de parte, porque o nosso grande objetivo é sermos campeões nacionais”, vincou o central.
Quanto aos adeptos, Pedro Seabra apela à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz, pois todo o apoio é essencial na conquista de mais três pontos.
“O público é absolutamente fundamental. A vantagem de jogarmos em casa é mesmo essa! Este ano tem havido uma postura exemplar por parte do público naqueles que são os jogos importantes e também em jogos frente a adversários teoricamente mais débeis. São fundamentais porque nos ajudam a acreditar que é possível”, concluiu, em jeito de repto.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica