Futebol

23 novembro 2017, 16h04

Rafa no jogo com o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal

Oito dias depois do encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, as duas equipas voltam a pisar o relvado do Estádio da Luz, desta vez para um jogo da 12.ª jornada da Liga NOS.

 

O objetivo do técnico Rui Vitória passa por repetir a fórmula da semana anterior e conseguir novo triunfo que desta vez lhe permita a conquista de três pontos.

 

Esta partida antecede o clássico, do Estádio do Dragão, frente ao FC Porto que lidera a tabela classificativa, com 31 pontos, mais cinco do que o Benfica. Por isso é crucial alcançar o quarto triunfo consecutivo no Campeonato Nacional para continuar a aproximação ao topo.

O V. Setúbal ainda só venceu duas vezes esta época para a Liga NOS, ocupa a 15.ª posição, com 10 pontos e está na luta pela manutenção. No jogo da Taça de Portugal, Arnold foi uma das figuras dos sadinos, oferecendo sempre grande profundidade ao lado direito do ataque. O avançado João Amaral foi outro dos maiores focos de perigo da equipa e por duas vezes esteve perto de marcar, mas o guarda-redes Bruno Varela (que na época passada representou o V. Setúbal) levou sempre a melhor.

Para o jogo de domingo, para além de contar com a sua mais-valia em termos de qualidade individual dos jogadores e do apoio da massa adepta, o Benfica conta também com a vantagem histórica. Nos 69 jogos realizados, em casa, frente ao V. Setúbal, os encarnados venceram por 59 vezes, empataram oito e perderam apenas dois (222 golos marcados e 56 sofridos).

Texto: José Pedro Verças

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas